É muito importante que você tenha e/ou saiba:Ensino superior completo em áreas de exatas (Engenharia, Matemática, Estatística, Ciências da Computação, etc); Conhecimento em SQL é obrigatório e Python é desejável;Saber utilizar o Azure Databricks, Big Query e Power BI;Proficiência em produtos do Microsoft Office: Excel e Power Point;Estruturado, capaz de planejar a execução de iniciativas de ponta a ponta e acompanhar a implementação da iniciativa baseada em dados;Grande afinidade com dados, habilidades analíticas sólidas e habilidades de pensamento crítico;Desejável ter contato com varejo;Capaz de gerar insights e trabalhar com prazos apertados;Capacidade de priorizar tarefas;Atitude positiva e trabalhar bem em equipe;Capacidade de se comunicar de forma clara (habilidades de comunicação verbal e escrita).Os desafios da função são:O grande desafio dessa cadeira é transformar dados em insights relevantes que geram valor, aproveitando tecnologias, metodologias para coletar, processar e analisar dados volumosos e complexos, colaborando para entender seus requisitos e fornecer insights práticos de engajamento e fidelização de clientes. Nosso escopo de trabalho principal é entender mecanismos comerciais de aumento de recorrência dos clientes, utilizamos dados de diversas fontes de origem da empresa. Nossos insigths são relevantes para propor ações de fidelização e ainda desenvolvimento de relatórios e conjuntos de dados voltados para o monitoramento de resultados. A vaga terá função de facilitar os processos de solução de problemas, via análise de dados, buscando eficiência dos processos do cliente do programa em seus diversos pontos de contatos com a marca (loja, site, App).Como será o seu dia a diaConduzir análises aprofundadas de dados de perfil de consumo dos clientes ( ter familiaridade com dados de varejo é um facilitador);Ser capaz de liderar projetos, incluindo o desenvolvimento de planos e a comunicação eficaz com partes interessadas internas para alinhar o escopo, os cronogramas e as expectativas;Estabelecer processos e identificar indicadores apropriados para monitorar o desempenho e o progresso das ações de fidelidade;Trabalhar com grandes conjuntos de dados para solucionar problemas, identificar as principais questões ou oportunidades de negócios, construir hipóteses e investigar o porquê das tendências e observações;Projetar, criar e manter painéis e relatórios úteis para permitir que outros consigam acompanhar os indicadores, e dados;Comunicar e apresentar insights aos principais stakeholders e à diretoria.