Ensino superior completo;Experiência profissional.Avaliar e otimizar a conduta e o desempenho de líderes e controladores de segurança e vigilantes no processo de segurança patrimonial, criando e revisando políticas de segurança da informação e procedimentos operacionais para garantir a integridade de pessoas, ativos e a reputação da empresa;Informar imediatamente quaisquer incidentes e participar de reuniões periódicas com a liderança e equipe, apresentando análises das ocorrências, medidas tomadas e feedback dos clientes internos para promover melhorias contínuas;Supervisionar taticamente o controle de acessos, assegurando o cumprimento das rotinas de vistoria e a segurança das instalações, prevenindo sinistros e danos;Servir como ponto de contato inicial com autoridades em caso de ocorrências, garantindo que os procedimentos padrão sejam seguidos e reportando imediatamente ao supervisor designado;Controlar e arquivar documentos críticos para garantir a conformidade e organização, incluindo certificados de segurança e registros de entrada e saída;Liderar iniciativas para salvaguardar a segurança da informação, tanto em documentos físicos quanto eletrônicos, vídeos e imagens, promovendo a proteção de patrimônio e pessoas através de diálogos estratégicos;Avaliar riscos à integridade de pessoas e ativos, reunindo evidências e analisando processos para recomendar ações de mitigação e prevenção de perdas;Realizar atividades de inteligência, colaborando com clientes internos para coletar informações relevantes que suportem decisões estratégicas e monitorando inquietações sociais que possam impactar o processo produtivo da empresa;Conduzir ou apoiar investigações de fraudes ou má-conduta, assegurando que os procedimentos da empresa sejam seguidos para prevenir perdas e manter a integridade organizacional;Garantir que todas as atividades respeitem as normas de segurança, saúde e meio ambiente, e que todos os EPIs obrigatórios sejam utilizados corretamente;Executar as atividades em conformidade com os valores e políticas da empresa, mantendo sigilo e protegendo informações sensíveis;Manter a disciplina no programa 5S, assegurando um ambiente de trabalho seguro e organizado;Proteger as propriedades da empresa sob sua responsabilidade, reportando imediatamente qualquer problema ou avaria detectada ao superior imediato;Desenvolver programas de treinamento e campanhas de conscientização para colaboradores, promovendo uma cultura de segurança na empresa;Trabalhar em conjunto com outras áreas, como TI, jurídico e recursos humanos, para alinhar estratégias de segurança aos objetivos de negócios;Preparar relatórios sobre a situação da segurança empresarial e apresentar resultados e recomendações à alta gestão, para otimização contínua das práticas de segurança;Proceder diagnósticos nas instalações da empresa e identificar locais que necessitem de monitoramento por sistemas eletrônicos de proteção, garantindo a segurança do ambiente;Executar as atividades da função respeitando todas as normas e procedimentos de segurança, saúde e meio ambiente do trabalho, estabelecidos pela organização, bem como, utilizar constantemente todos os EPIs de uso obrigatório no desenvolvimento das atividades do cargo e do setor. Tendo a responsabilidade de informar ao seu superior imediato qualquer atividade que apresente risco a sua saúde ou dos demais colegas de trabalho;Exercer as atividades em comum acordo com os valores, políticas, diretrizes, procedimentos e processos da empresa, sempre focando nas metas organizacionais, e mantendo sigilo e protegendo as informações da companhia;Manter a disciplina no programa 5S, objetivando um trabalho seguro por meio da manutenção da organização, padronização e limpeza do ambiente de trabalho;Zelar pelas propriedades da empresa sob sua responsabilidade, informando ao superior imediato qualquer problema ou avaria detectada.