O analista de compras é responsável pelo contato com fornecedores afim de satisfazer as demandas internas por compras indiretas e por insumos para as áreas de armazenagem e transportes.
Atua em conjunto com gestores de outras áreas, buscando assegurar cumprimento do plano anual de despesas (orçamento anual) e/ou promovendo as ações necessárias para viabilizar a satisfação das necessidades por meio de procedimentos pré-estabelecidos pela companhia.
**Responsabilidades**:
- Realizar compras de materiais indiretos.
- Negociar com fornecedores, buscando as melhores condições de preço,
qualidade e prazo.
- Desenvolver e qualificar novos fornecedores.
- Entender de fluxos/processos e buscar melhoria contínua no processo de compras.
- Trabalhar em conjunto com outras áreas para atender às necessidades
da empresa.
**Qualificações**:
- **Formação**: Ensino Superior completo ou cursando em
Administração, Engenharia, Economia, Logística ou áreas afins.
- **Conhecimentos**:
- Domínio das ferramentas do pacote Office, especialmente Excel
- Conhecimento de metodologias de negociação e análise de mercado.
- Entendimento de processos de supply chain e logística.
- **Habilidades**:
- Forte capacidade de negociação e comunicação.
- Habilidade analítica e de resolução de problemas.
- Organização e gestão de tempo.
- Capacidade de trabalhar em equipe e de forma independente.
- Proatividade e dinamismo.
**Diferenciais**
Certificação em Compras, como CPSM (Certified Professional in Supply;
Management) ou CPP (Certified Purchasing Professional);
Conhecimento no Pipefy;
Conhecimento em plataformas de compras.