**Missão do Cargo**
Gerir os processos relativos a administração e disponibilização dos veículos da frota.
Acompanhar e prestar suporte as operações nos pátios instalados na matriz e filiais.
Realizar a implementação de novos processos, recebimento e preparação dos carros novos e controle de veículos, abastecimento, lavagem, movimentação e utilização da frota, gestão do operacional.
**Atividades**
- Gerir as atividades da frota como programação, manutenção, abastecimento e compras.
- Acompanhar as demandas relacionadas a motoristas.
- Coordenar as solicitações de manutenção dos veículos, indicando locais para fazer a manutenção, direcionando quando necessário os veículos para manutenção.
- Gerir as rotinas de estoque de peças e equipamentos.
- Cumprir com as atividades, de forma ética, responsável, com qualidade, visando a saúde, segurança, meio ambiente e qualidade, cumprindo as políticas da empresa, missão, visão e valores.
- Controla as atividades de operação de transportes da frota.
- Desenvolver e alimentar indicadores de gestão da área, propondo sugestões de melhoria.
- Coordena a equipe, organizando as atividades, prestando orientação e feedbacks aos liderados, garantindo o cumprimento do serviço solicitado.
Controla os custos da frota, e os indicadores de telemetria, visando sempre o melhor resultado.
- Planejar as manutenções preventivas dos veículos da frota.
- Realiza o tratamento das não conformidades encontradas no processo.
- Presta suporte a direção esclarecendo dúvidas, gerando relatórios e indicadores sempre que necessário.
**Requisitos**:
Ensino superior em Logistica, Administração ou areas afins.
Vivência em operações logística, gestão de frota e motoristas.
Conhecimentos em caminhões e carretas.