Formação: Ensino médio completo e curso Técnico em Enfermagem do Trabalho. Conhecimentos desejáveis: Pacote Office; Conhecimento das normas regulamentadoras e padrões legais; Conhecimento da estrutura e funcionamento de setores operacionais.- Realizar observação sistemática do estado de saúde dos colaboradores nos levantamentos de doenças ocupacionais, lesões traumáticas ou doenças epidemiológicas;- Fazer acompanhamento e/ou visitas sob demanda nos casos de acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais;- Organizar e manter atualizados as documentações relacionadas à área da saúde de todos os colaboradores da empresa e terceiros, quando aplicável;- Participar dos programas de prevenção de acidentes, de saúde e de medidas reabilitativas;- Desempenhar tarefas relativas a campanhas de educação sanitária;- Preencher os relatórios de atividades do ambulatório dos serviços de enfermagem do trabalho;- Auxiliar na realização de inspeção sanitária nos locais de trabalho;- Atualizar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), em atendimento à Norma Regulamentadora, visando a regularização dos exames médicos previstos conforme os riscos ocupacionais existentes na empresa;- Realizar a gestão e orientar os funcionários quanto aos exames médicos previstos no PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional), preenchendo guias e encaminhando-os aos laboratórios credenciados para a realização dos exames solicitados, bem como convocando para exames;- Acompanhar os acidentados aos serviços médicos, preparar toda a documentação necessária para a emissão de CAT (Comunicação de Acidente do Trabalho), relatando informações sobre o acidente para atender às exigências da Previdência Social, controle estatístico e apreciação dos superiores;- Fazer cumprir o cronograma referente às ações do PCMSO, como, treinamentos, SIPATs e outros;- Gerir, separar e enviar para as áreas responsáveis documentação relacionada a SST dos prestadores de serviço conforme demanda;- Elaborar conteúdos orientativos diversos e ministrar DSS (diálogo diário de segurança) para os colaboradores da empresa e terceiros;- Zelar pela manutenção, limpeza, conservação, guarda e controle de todo o material, aparelhos, equipamentos e de seu local de trabalho;