Com sede em Westminster (Colorado), a Ball Corporation é uma empresa global que fabrica embalagens de alumínio para bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos e fornece tecnologia aeroespacial para clientes comerciais e governamentais.
Na América do Sul, contamos com fábricas de latas e tampas de alumínio para bebidas em diversas regiões do Brasil, incluindo Chile, Argentina e Paraguai, além de um escritório, uma unidade de TI e um centro de serviços compartilhados (GBS), ambos em São José dos Campos (SP).
Somos agregadores. Fomentamos a inclusão.
Reconhecemos que equipes diversas favorecem um ambiente de criatividade e inovação e, por isso, trabalhamos para proporcionar um ambiente inclusivo que promova todas as formas de diversidade, seja de gênero, raça, idade, deficiência, orientação sexual, ou qualquer outra. Na Ball, temos o compromisso de criar e manter uma cultura de pertencimento, proporcionando oportunidades para que nossas pessoas se sintam acolhidas, valorizadas, respeitadas e que possam prosperar em suas carreiras.
Ajudamos a construir uma comunidade melhor. Uma sociedade melhor. Um ambiente melhor.
A sustentabilidade social, ambiental e econômica está no centro de nossa estratégia de negócios e operações. E não é apenas uma característica existente em nossos produtos infinitamente recicláveis. Acreditamos que a sustentabilidade social é fortemente influenciada pela força de nossas relações com a comunidade, a extensão de nossas redes de parceiros e o impacto que criamos em todo o mundo.
Solucionamos problemas. Superamos desafios.
Oportunidades de carreira, o desejo de superar desafios e promover continuamente a sustentabilidade de nossos produtos, operações e comunidades. Estamos construindo o futuro hoje, ajudando as pessoas, nossos clientes e o planeta.
**Principais Responsabilidades**:
- Analisar o plano de exportação e importação mensal de produto acabado, identificando os gaps de atendimento de acordo com a negiciação com os transportadores (allocation) e suas respetivas interfaces com Suprimentos e Plaejamento.
- Analisar os Pedido de Compra e Ordens de Venda emitido pelas emais interfaces em IBP (Central de Atendimento e PCP), programação dos embarques, acompanhamento e suporte de todo processo de importação e exportação.
- Confeccionar e validar de documentos de importação e exportação em conformidade com as normas vigentes e comércio exterior.
- Criar e registrar os Embarques de Importação e Exportação no SAP e sistemas legados.
- Controlar e acompanhar as Exportações com origem no Brasil desde a saída até a chegada no cliente.
- Receber, analisar, validar faturas de comércio exterior e encaminhá-las para pagamento.
- Manter todos os documentos originais de comércio exterior para auditoria da receita federal.
- Colaborar nas análises para tomada de decisão quanto à melhor prática de Importação/Exportação na América do Sul buscando redução de custo através da maximização dos recursos existentes.
- Controlar os custos planejados e extras dos processos de exportação e importaçã, de acordo com as metas estabelecidas.
- Suportar os Projetos de melhorias da área.
**Requisitos Técnicos**:
- Pacote office avançado;
- Espanhol Intermediário (desejável)
- Inglês Intermediário
- Nível Superior em Administração de Empresas, Comércio Exterior,Economia, Engenharia ou Relações Internacionais
- Conhecimento e vivência na prática de Comércio Exterior (Importação e Exportação)
- Conhecimento básico sobre Receita Federal, Decex, BACEN, Suframa e órgãos anuentes
- Noções sobre Regimes Especiais (Análise de leis, ambiente fiscal e tributário com foco na captura de incentivos para importação de matéria-prima e peças de reposição e ativos)
- Conhecimento na análise documental - importação e exportação
- Sistema de Gestão Corporativo SAP - PWCE e E-Comex
Se você se identifica com nossos valores, venha fazer parte do time da Ball na América do Sul!