Job description
Organizar e orientar sobre os princípios legais, políticas e diretrizes adotadas pela Cooperativa, realizar análises detalhadas dos valores orçados e realizados nas contas de Demonstração do Resultado do Exercício (DRE), fornecendo apoio técnico e esclarecimento de dúvidas para os diversos setores da cooperativa, atuando na operadora e recursos próprios da Unimed Belém. Responsável pela conciliação de contas, identificação e correção de lançamentos irregulares, além de solicitar as devidas tratativas quando necessário.
Main responsibilities
1. Dar suporte na elaboração do orçamento anual do departamento.
2. Analisar variação orçado x realizado nas contas de DRE.
3. Dar suporte a todas as áreas da Cooperativa na elaboração do orçamento anual.
4. Criar, inativar e renomear centro de custos de acordo com fluxo e processo.
5. Realizar manutenção das regras no Workflow de aprovação e alçadas.
6. Analisar os lançamentos irregulares e solicitar reclassificações junto a contabilidade.
7. Efetuar conciliações entre custos assistenciais produção x contábil.
8. Cadastrar receitas gerenciais Recursos Próprios mensal.
9. Gerar e emitir relatórios em geral.
10. Analisar resultados da performance da Operadora.
11. Atuar na prevenção de perdas e fraudes.
12. Dar suporte à gestão na tomada de decisão.
13. Elaborar apresentação, analisar relatórios e indicadores do setor.
14. Identificar medidas e ações para redução de custos.
15. Propor ações para a otimização dos resultados dos indicadores e melhorias de processos da área, cumprindo com a legislação trabalhista vigente.
16. Prestar informações aos clientes internos quando necessário.
17. Organizar e arquivar documentos.
18. Fazer reprografia e digitalização de documentos.
19. Oferecer suporte aos demais setores no levantamento de informações sempre que necessário.
20. Dar suporte à equipe e providenciar as soluções sempre que necessário, em conformidade com a gestão.
21. Estabelecer interação com os outros setores, garantindo a qualidade dos serviços prestados.
22. Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços.
23. Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho.
24. Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança.
25. Participar de reuniões quando convocado.
26. Atender às programações de treinamento e desenvolvimento.
27. Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias etc.
28. Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes.
29. Posicionar o gestor sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade.
30. Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
Requirements and skills
Requisitos Obrigatórios:
1. Ensino Superior completo em Ciências Contábeis;
2. Experiência profissional em controladoria, planejamento orçamentário, custo, controle de estoque ou patrimônio.
3. Conhecimento em Gestão de Custos.
4. Conhecimento em relatórios e indicadores de Custos e Orçamentos.
5. Conhecimento em Pacote Office.
Requisitos Desejáveis:
1. Conhecimento no Sistema TASY.
2. Pós-graduação em Contabilidade, Controladoria, Gestão Hospitalar, Qualidade e afins.
3. Experiência em Custos Assistenciais e controle de materiais hospitalares (medicamentos / OPME).
4. Experiência no seguimento hospitalar.
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