Gerente Administrativo Financeiro Local: Belo Horizonte Atividades:Controle dos recursos financeiros provenientes das leis de incentivo;Supervisionar as operações do setor financeiro, estabelecer objetivos e recomendar ações para que eles sejam alcançados;Acompanhamento e supervisão de compras e contratos de prestação de serviços diversos (Limpeza, manutenção etc.);Elaborar relatórios gerenciais para fornecer ao Conselho do Instituto informações financeiras relevantes, que irão nortear planejamentos estratégicos e tomadas de decisões;Análise de dados e interpretação dos demonstrativos financeiros da empresa (DRE e Fluxo de caixa);Elaborar planejamentos e previsão de custos e faturamento, bem como o controle orçamentário do previsto x realizado;Gestão de indicadores econômico-financeiros para desenvolver tendências e projeções para as finanças do instituto, para apresentação ao Conselho do Instituto (Crescimento, margem de contribuição, viabilidade financeira de projetos, ponto de equilíbrio, lucro líquido e geração de caixa);Realizar atividades de controladoria e auditoria;Definição de metas para as finanças da empresa;Acompanhamento e elaboração de relatórios de metas alcançadas, de acordo com plano estabelecido de todas as áreas, para apresentação e aprovação do conselho;Comunicação com clientes, contabilidade, instituições financeiras e fornecedores;Elaboração de planejamento tributário, orçamentário, redução de custos ou de faturamento;Interação com a Assessoria jurídica contratada;Interação com o conselho fiscal;Acompanhar e gerir as atividades relacionadas à gestão de recursos humanos e avaliação de desempenho dos colaboradores.Requisitos:Superior em administração de empresas, contabilidade ou economia;Experiência prévia na área financeira em cargos de gestão;Experiência em software de gestão, excel e ferramentas de interação e comunicação virtual;Conhecimento de informática e sistemas de gestão e controle financeiro;Conhecimento de tópicos da área financeira, por exemplo: capital de giro e cálculo de impostos;Habilidades com gestão de pessoas;Experiência no terceiro setor (Ongs e OSCIPs)Modelo de atuação: presencialModelo de contratação: PJ