Tornar a energia elétrica mais segura, mais confiável e mais econômica é a missão da SEL. Fazemos isso criando produtos e sistemas digitais que protegem, controlam e automatizam sistemas de energia em todo o mundo. Como Engenheiro de Vendas da SEL no time de Vendas e Atendimento ao Cliente, você irá auxiliar nossos clientes entendendo suas reais necessidades, desenhar soluções que superem suas expectativas, conduzir reuniões e apresentações sobre as soluções da empresa, prospectar novos clientes e negócios, negociar condições comerciais, com um trabalho pautado sempre na qualidade, no foco ao cliente e na integridade das relações.
Como um Engenheiro de Vendas I (Sales Engineer), um típico dia pode incluir:
Conduzir apresentação com clientes explicando os benefícios de uma solução, esclarecendo dúvidas e buscando a concretização da venda;
Fazer visitas em clientes para fortalecer relacionamento, entender as necessidades e buscar maneiras de atendê-lo cada vez melhor;
Prospectar novos negócios, traçar estratégias para penetração em mercados e clientes que temos pouco alcance;
Fazer propostas técnicas e comerciais, discuti-las e negociá-las com a área técnica e a área de compras.
Esse trabalho pode ser para você se:
Você é formado em Engenharia Elétrica;
Você tem experiência com vendas técnicas na área de proteção, controle e automação de subestações;
Você tem boas habilidades de comunicação e oratória;
Você tem disponibilidade para viagens.
Localidade: Salvador/BA
Salário competitivo. Benefícios superiores. Trabalho inspirador.
Convidamos você a saber mais sobre como apoiamos os nossos funcionários:
Assistência médica
Assistência odontológica
Seguro de vida
Vale Refeição
Vale Alimentação
Gympass
Apoio Pass - Orientação de profissionais especializados (Psicológico, Jurídico, Financeiro, Nutricional e Social)
Plano de Previdência Privada
Vale Transporte ou estacionamento
Convênios com Faculdades e Escolas de Idiomas
Política de treinamento SEL e Programas de Assistência Educacional
Essential Duties and Responsibilities
Manage and develop relationships with SEL customers and channel partners.
Understand the true requirements and objectives of customers. Determine, communicate and deliver the optimal SEL solution that best meets their needs.
Building and maintain knowledge of all SEL products and teaching customers SEL technology and innovation.
Develop, maintain and deliver upon quarterly orders forecasts and sales goals.
Collect, analyze and report industry, competitor and customer trends to the greater SEL organization.
Work collaboratively to understand and drive the resolution of customer feedbacks and product issues.
Liaise between customers, contracts & risk, and accounts receivable to facilitate commercial relationships.
Utilize business tools to maintain customer relationship information, opportunity tracking and sales activities.
Follow and apply SEL Values, Principles of Operation, and World-Class Manufacturing principles.
Understand. Create. Simplify.
Other duties as assigned.
Required Qualifications
B.S. in Electrical Engineering or related engineering discipline (to qualify for Engineer title) or equivalent combination of education and/or work experience in technical sales (to qualify for Professional title).
(In Canada: Qualifies for Professional title if no P.E. license) 3 or more years of experience in an electrical engineering or technical sales environment.
Demonstrated success working in a customer facing role. Ability to travel. Effective and engaging communication skills. Ability to learn new skills and assume new responsibilities. Ability to work cooperatively in a team environment.
Fluent in local language and business practices.
Preferred Qualifications
Experience using SEL products
Utility and Industrial industry experience
#J-18808-Ljbffr