O Analista de Marketing analisa planos estratégicos, implementa atividades das áreas de negócios e/ou relacionamentos e analisa sua execução.
**Responsabilidades**:
- Coletar, interpretar e transformar métricas de campanhas de marketing (orgânicas e pagas) em insights práticos;
- Manter e atualizar planilhas de controle de métricas e dados de campanhas;
- Apresentar relatórios detalhados sobre o desempenho das campanhas para as equipes envolvidas;
- Realizar pesquisas de mercado e analisar a concorrência para auxiliar no posicionamento estratégico da marca;
- Acompanhar o ciclo de vida dos leads, garantindo o acompanhamento de oportunidades e campanhas de retenção;
**Qualificações Necessárias**:
- Conhecimento em interpretação de dados e métricas de marketing orgânico e pago, transformando insights em ações práticas;
- Conhecimento em pesquisas de mercado, análise de concorrência e posicionamento estratégico;
- Conhecimento em softwares de gestão de leads e clientes (CRM);
- Ter uma boa capacidade de comunicação e escrita para traduzir as métricas em ações para a equipe;
- Conhecimento em Pacote Office (desejável principalmente para controle de planilhas);
- Pensamento criativo e habilidades de resolução de problemas.
**Diferenciais não eliminatórios**:
- Experiência em ferramentas de análise de dados e métricas de redes sociais (Ex.
Meta Ads, Google Analytics, Google Ads);
- Experiência em marketing para instituições de ensino.