O que buscamos?
O analista de suporte é o profissional especializado em tecnologias relacionadas aos dispositivos e softwares utilizados pela empresa.
Ele cuida da manutenção dos computadores, rede e sistemas operacionais.
O analista pleno precisa ter experiência, comprovada, de pelo menos 1 ano e 6 meses em suporte técnico, administração de rede de computadores ou outras atividades ligadas a administração de recursos de infraestrutura de TI.
Atividades a serem desenvolvidas:
Prestar suporte em rede de comunicação de dados e segurança de redes, compreendendo o planejamento e implementação de redes LAN, WLAN e WAN;
Prestar suporte aos usuários para tratativa de demandas e incidentes mais complexos;
Avaliar a performance e a capacidade dos sistemas de telecomunicações, propondo soluções;
Efetuar manutenção de serviços de rede local, de longa distância e da internet;
Instalação, configuração e manutenção de softwares, serviços e ferramentas;
Avaliar a performance e a estrutura de suporte a sistemas, propondo soluções;
Elaborar manuais e procedimentos relacionados ao uso dos recursos de TI e atividades do time de suporte de primeiro nível;
Propor à chefia imediata novos métodos, técnicas ou estratégias, buscando aumentar a eficiência e a eficácia das rotinas inerentes à área;
Executar as atividades em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de segurança, visando garantir o cumprimento dos SLA?s acordados com as áreas de negócio da empresa;
**Requisitos**:
Formação: Exigido: Curso técnico ou superior, em andamento ou completo, em TI ou áreas correlatas.
Desejável: Curso superior completo / Especialização ou Certificações técnicas.
Conhecimentos exigidos:
Sistemas operacionais Windows cliente e Server, Linux;
Office365;
Redes LAN, WLAN e WAN;
Redes TCP/IP;
Serviços de infraestrutura de rede, DNS, DHCP, Active Directory, Virtualização, Acesso Remoto, IIS, Apache;
Experiência em atendimento e suporte nível II e administração de serviços de infraestrutura de TI;
Conhecimentos e vivência na instalação e configuração de softwares, manutenção de computadores, servidores e Storage;
Serviços de computação em nuvem (Cloud Computing).
Ex.
: AWS, Microsoft Azure e Google GCP.
Conhecimentos desejáveis:
Métodos ágeis
Processos de TI (ITIL/ Cobit)
Inglês técnico
Arquitetura de micro serviços (Docker, Beans Talk)
Banco de dados SQL/ My SQL
- BENEFÍCIOS:
Plano de SaúdePlano Odontológico