Quando nascemos, em 2002, éramos 40 colaboradores unidos pelo propósito de formar mão de obra qualificada para impulsionar a indústria baiana.
Desde então, tínhamos a certeza de que faríamos parte de uma transformação no mundo. Em 20 anos de trajetória, nós crescemos exponencialmente: avançamos junto com as tecnologias, agregamos pessoas e sonhos.
Construímos novas formas de integrar ciência, tecnologia e indústria.
Conquistamos a confiança de grandes parceiros no Brasil e no mundo e somos reconhecidos como uma das principais Instituições de Ciência e Tecnologia do país.
E fomos além! Hoje, somos um ecossistema de tecnologia e inovação que reúne um Centro Universitário, Escola Técnica para Educação Profissional, projetos de PD&I, serviços e consultoria para indústrias.
Temos mais de 40 competências (senaicimatec.com.br/areas-de-interesse) para atender as mais diversas áreas da indústria, desde a manufatura até os mais avançados sistemas em saúde, robótica e inteligência artificial. Contamos com cerca de 1.000 colaboradores empenhados em construir um mundo melhor, com uma indústria mais sustentável que ofereça soluções para problemas reais da sociedade.
E você pode fazer parte disso! No SENAI CIMATEC, acreditamos que cada um tem um jeito único de mudar o mundo!
Aqui, a diversidade de ideias é sempre bem-vinda. Vem construir o #FuturoDaInovação com a gente! /n Conhecimentos Técnicos Requeridos Curso Técnico ou Graduação em Engenharia Química ou áreas afins.
Conhecimentos/ experiência na área de refino e processos químicos; Atuação em sala de aula ministrando disciplinas ligadas a área de refino e processos químicos /n Descrição Sumária Responsável por desenvolver ações referentes ao processo de ensino e aprendizagem que possibilitem aos alunos adquirirem as capacidades e conhecimentos necessários a sua formação profissional, bem como acompanhar o desenvolvimento das competências requeridas, preparando-os para atuar no mercado de trabalho.
Possuir elevado conhecimento das atividade da área.
Orientar profissionais com menor experiência na solução de problemas mais complexos.
Atividades do cargo Planejar, elaborar e ministrar aulas, teóricas e práticas, de acordo com a ementa do curso; Elaborar Situações de Aprendizagem práticas; Elaborar questões/itens para compor banco de questões; Elaborar e aplicar avaliações teóricas e práticas; Utilizar estratégias de ensino e aprendizagem assim como metodologias ativas, que possibilitem aos alunos o desenvolvimento das habilidades, capacidades e competências necessários para a formação profissional; Participar de reuniões de planejamento e execução de atividades; •Realizar preenchimento de notas; frequência e aulas no sistema; Metas e Objetivos Estratégicos Capacitar Profissionais para o Mercado Petroquímico: Formar técnicos qualificados, com competências teóricas e práticas, alinhadas às demandas da indústria petroquímica.
Desenvolver nos alunos habilidades específicas, como análise de processos, segurança operacional, controle de qualidade e eficiência energética.
Incorporar a Prática Industrial ao Ensino.