Requisitos para o Cargo
* Nível de formação: Ensino superior completo em Administração, Economia, Ciências Contábeis, Direito ou áreas afins.
Certificações e Registros Necessários
* CPA-20
Experiência Profissional
* Desejável 2 anos de experiência na área de negócios de agência ou experiência similar no mercado.
Temas de Conhecimento Desejáveis
* Produtos e Serviços Financeiros
* Sistema Financeiro Nacional
* Matemática Financeira
* Lei Geral de Micro e Pequenas Empresas
* Legislação Empresarial
* Agronegócio
* Lei da Agricultura Familiar
* Crédito Rural
* Negociação
* Gestão de Pessoas
* Visão de Negócio Financeiro
* Relacionamento
* Orientação para Servir
* Cooperativismo de Crédito
* Foco no Associado
Gestão de Pessoas
Apoiar no desenvolvimento da equipe, avaliações periódicas, informais e formais, fomentar o desenvolvimento das competências comportamentais e técnicas necessárias para o desenvolvimento individual e coletivo, identificar e viabilizar ações de capacitação.
Gestão da Agência
Liderar e executar o planejamento da agência. Projetar e realizar o encaminhamento das ações necessárias à manutenção e ampliação da base de associados e o incremento dos resultados de negócios do segmento (MC, ISA, etc).
Experiência dos Associados nos Canais
Monitorar o nível da satisfação e da qualidade do atendimento de associados via canais digitais, autoatendimento e rede credenciada, elaborando e analisando as métricas de engajamento. Fomentar e influenciar o uso dos canais digitais pelos associados. Propor estratégias de melhoria nos resultados de negócios obtidos através dos canais digitais.
Requisitos Legais e Controles
Gerir os riscos inerentes às operações da agência. Responder pela movimentação financeira da agência. Atuar como procurador da Cooperativa, representando em todas as esferas necessárias para o atendimento das questões legais e de negócios.
Consultoria Financeira aos Associados
Prestar consultoria financeira aos associados e demais públicos de interesse, nas dependências da agência e em visitas externas, prestando informações técnicas sobre produtos e serviços, a fim de qualificar o atendimento e efetivar negociações.
Ouvidoria
Realizar a gestão das demandas de ouvidoria junto à equipe visando solucionar os apontamentos e assegurar a resolução de demandas dos associados.
Multiplicador do Conhecimento
Atuar como facilitador e multiplicador em ações de educação e desenvolvimento de competências técnicas sobre produtos e negócios.
Agente da Comunidade
Organizar e responder pela gestão dos Programas de Relacionamento em sua agência. Incentivar a participação e o engajamento dos associados e da comunidade. Articular novos parceiros e apoiadores. Atuar no desenvolvimento dos projetos e acompanhar todas as ações desenvolvidas.
Integrador de Novos Associados
Realizar a integração de novos associados, explicando sobre o Sicredi, tirando dúvidas, visando o engajamento do associado com os valores do cooperativismo.