Experiência comprovada como Agente de Viagens / Consultor de Viagens; Experiência em sistemas de emissão de reservas e nos principais portais de operadoras do mercado; Nível intermediário em inglês e se possível em outros idiomas; Forte capacidade de vendas e percepção comercial; Capacidade de interagir, comunicar e negociar de forma eficaz; Estar atualizado em relação as tendências de viagens domésticas nacionais e internacionais; Curso superior completo, preferencialmente em Turismo/Hotelaria, Administração ou área afins; Ter experiência pessoal com viagens é uma vantagem; Inglês intermediário.
Qualificar as necessidades de cada cliente conforme composição da família e orçamento para viagem para ofertar as melhores opções visando a satisfação do cliente; Planejar e vender hospedagem, passagens aérea, seguro, ingressos de parques, transfers e outros serviços de viagem; Cooperar com clientes para determinar suas necessidades e assessorá-los sobre o destino adequado, meios de transporte, datas de viagens, custos e hospedagem; Fornecer informações pertinentes, folhetos e publicações (guias, costumes locais, mapas, regulamentos, eventos, etc.)
para os clientes; Seguir o processo de vendas da agência para manter o padrão de qualidade estabelecido; Efetuar Cotações utilizando apenas as ferramentas padronizadas pela agência; Sempre apresentar as cotações seguindo todas as precauções padrão e fazendo os devidos disclaimers ; Acompanhar os pagamentos efetuados por seus clientes e prosseguir com a emissão da reserva; Fazer follow-up em seus clientes conduzindo os mesmos para ao fechamento da venda; Gerenciar seu funil de vendas para garantir uma melhor taxa de conversão; Cooperar com as áreas de produtos e marketing para geração de novas ofertas que atendam as necessidades dos clientes; Resolver qualquer problema nas viagens dos seus clientes, como reclamações, reembolsos etc; Participar de seminários e outros cursos para se manter atualizado; Manter o cadastro dos clientes atualizados em nossos sistemas; Fazer prospecções das ofertas (cold call); Atingir as metas de vendas e qualidade estabelecidas pela agência.