Descrição da vaga
Responsável pela coordenação das atividades comerciais da região de atuação, seguindo estratégias e políticas estabelecidas, visando o cumprimento das metas e maximização do volume do negócio, garantindo a satisfação contínua dos clientes e consumidores.
Desafios:
Desenvolver equipes de vendas de alta performance para a comercialização de cimentos, argamassas, agregados e concreto e demais produtos disponíveis no portfólio das respectivas regiões.
Direcionar equipes comerciais para o atendimento aos clientes com foco em resultados e satisfação no atendimento.
Contribuir no atendimento a clientes internos e externos na busca de captura de oportunidades para a empresa.
Desdobrar as estratégias de cada negócio em ações táticas junto ao time e ao mercado de sua responsabilidade.
Responsabilidades e atribuições
• Conduzir equipe de vendas e auxiliar na gestão da carteira de clientes/contas designadas, promovendo, negociando e vendendo os produtos quando necessário, seguindo estratégias estabelecidas e cumprindo os resultados estipulados nas metas anuais do plano de negócios, fornecendo subsídio para as previsões de produção, vendas e estudos de viabilidade/sustentabilidade do negócio.
• Suportar a manutenção/atendimento da carteira de clientes sob sua responsabilidade, elaborando estudos, direcionando a programação e realizando visitas, propostas e cotações.
• Elaborar propostas comerciais sobre sua alçada, de acordo com as necessidades identificadas.
• Fomentar a prospecção de clientes potenciais no âmbito local, identificando oportunidades de negócios, mantendo contatos e apresentando a empresa, assim como seus produtos, visando a fidelização e a ampliação da carteira.
• Propor e/ou participar da elaboração de projetos para as novas contas e/ou já existentes, gerenciando todas as etapas, desde a prospecção, cotação, negociação, envio de amostras e fechamento dos negócios no que tange à sua autonomia ou gerindo processos em busca de definições em alçadas superiores.
• Acompanhar a rentabilidade das contas sob sua gestão, garantindo cumprimento da geração de resultado esperado para cada negócio.
• Assegurar a negociação sustentável e o relacionamento de longo prazo, bem como contribuir para obtenção de uma imagem positiva da empresa perante aos clientes, em conformidade com os objetivos estabelecidos em seus atendimentos e dos seus diretos.
• Realizar interface com outras regionais, com vistas a solução no cumprimento de demandas locais buscando a troca de melhores práticas.
• Gerir atendimento a clientes pelos diversos canais existentes, bem como manter-se informado sobre as condições e negociações envolvidas, no tangente às datas, volume, preço etc.
• Monitorar a ação da concorrência e tendências de mercado, sinalizando oportunidades/ riscos e agilizando ações pertinentes.
• Participar do planejamento comercial, contribuindo na definição e monitoramento das metas, bem como na definição das ações/plano de marketing e controle orçamentário anual.
• Elaborar relatórios gerenciais.
• Contribuir para a manutenção do 5s, no tangente à área, bem como para o cumprimento das normas e políticas de meio ambiente e segurança do trabalho.
• Zelar pelos equipamentos sob sua responsabilidade e pelo ambiente de trabalho.
Requisitos e qualificações
* Formação superior nas áreas de Engenharia, Administração de vendas ou empresas, Marketing e/ou comunicação.
* Técnicas de Vendas
* Processo produtivo
* Processo logístico
* Atendimento comercial e a clientes
* Promoção de vendas e de produtos
* Conhecimento da ferramenta SPIN
Informações adicionais
Valorizamos todas as formas de diversidade e encorajamos você a conhecer melhor essa oportunidade abaixo. Candidate-se para a vaga, e nos mostre a sua história e potencial. Se você sentir aquele frio na barriga é um ótimo sinal, pois esse pode ser o primeiro passo da nossa história!
NOSSOS BENEFÍCIOS
O Nosso Jeito de Ser tem a #Saúde_e_Segurança como princípio. Para atrair e reter os melhores talentos, oferecemos um pacote de benefícios completo que contribuem para a qualidade de vida dos nossos funcionários e funcionárias:
* Orientação psicológica, nutricional, jurídica, financeira, pedagógica e pet consultoria através do programa PILAR
* Plano de academias e estúdios para atividade física (TotalPass)
* Day off de aniversário
* Plano médico e odontológico
* Vacina da gripe
* Auxílio medicamentos
* Sessões de psicoterapia gratuitas
* Vale refeição
* Vale alimentação
* Previdência Privada
* RV
Etapas do processo
1. Etapa 1: Cadastro
2. Etapa 2: Triagem
3. Etapa 3: Formulário de Conflito de Interesses
4. Etapa 4: Entrevista
5. Etapa 5: Entrevista Gestor
6. Etapa 6: Case
7. Etapa 7: Oferta
8. Etapa 8: Contratação
EVOLUIR É A NOSSA MARCA
Somos uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis. Somos feitos de muitas pessoas e fazemos parte da vida das pessoas. Estamos presentes em 11 países e somos uma das maiores cimenteiras do mundo. Construímos parcerias e relações duradouras. E queremos cada vez mais crescer de forma sustentável e gerar impacto positivo para todos. Todos os dias, temos a chance de realizar algo novo e você pode fazer parte disso.#VemSerVC
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