Responsável por desenvolver, planejar e assegurar a implementação da estratégia comercial de vendas, junto a equipe de vendas e pelo crescimento da receita por produto e região, através da disseminação, orientação e execução do planejamento, aplicação de diretrizes e processos eficientes, pelos controles orçamentários, análises dos indicadores de performance e de riscos x oportunidades e propostas de ações corretivas, buscando alternativas corretivas junto a seus pares e presidência, acompanhando, controlando o processo e executando negociações com clientes e parceiros, promovendo prospecção de novos negócios e imagem da marca, aplicando e integrando recursos, propondo campanhas comerciais, buscando soluções mercadologias, bem como viabilizando ações de curto a médio prazo, em linha com as estratégias e políticas internas, plano de negócios, procedimentos internos e modelo de governança, visando assegurar a rentabilidade e lucratividade. Promover o engajamento, motivação e capacitação dos times de vendas, buscando o processo de melhoria contínua, no desenvolvimento das atividades e nos processos de comercialização, garantindo que sejam aplicadas de acordo com os procedimentos, diretrizes, missão, visão e valores da organização e dos negócios envolvidos.