O Gerente de Contas de Hotel desempenha um papel crucial na gestão e no crescimento das receitas do hotel, concentrando-se no desenvolvimento e manutenção de relacionamentos com clientes corporativos e individuais.
Este profissional é responsável por maximizar as vendas e otimizar a ocupação, garantindo a satisfação dos hóspedes e atingindo metas financeiras.
- Realizar ações para prospecção e manutenção de relacionamento
- Realizar visitas a clientes e parceiros
- Atender as operadoras e agências de turismo e empresas, para entender as necessidades dos clientes e elaborar ações para atingir as metas de vendas
- Participar de feiras e eventos para pesquisar, divulgar e identificar oportunidades de negócios
- Elaborar e executar ações para aumentar a visibilidade da marca
- Manter relacionamento com operadores e agentes de viagens e capacita-los para maximizar a oferta e venda dos nossos serviços
- Manter-se atualizado em relação às ações do mercado e concorrência, e propor ações que mantenham ou promovam a competitividade e posicionamento do hotel no mercado
- Elaborar e executar plano de ação para atingimento de metas comerciais do hotel
- Dar suporte à área de vendas do hotel: Reservas, Eventos e Comercial.
- Formação
- Graduação Superior em Turismo, Hotelaria ou áreas a fins
- Experiência
- Experiência mínima de 2 anos na área comercial em hotelaria.
- Gerenciamento de carteira de clientes