Levantar e analisar os procedimentos existentes em todas as áreas da empresa, visando à sua padronização e formalização em procedimentos escritos, para utilização por todos os níveis organizacionais.Acompanhar reclamações de clientes e efetuar análise crítica dos padrões de processo;Elaborar o Manual da Qualidade e o controle de distribuição e revisão, visando atender aos requisitos das normas da empresa.
Executar os programas de auditoria interna nos sistemas e procedimentos relacionados com a qualidade, com o objetivo de identificar deficiências em processos e sistemas, promovendo a conscientização das pessoas e setores diretamente envolvidos, visando o seu engajamento na busca de soluções e implementação das ações corretivas.Fazer o acompanhamento das recomendações feitas às áreas auditadas para verificar a sua implementação ou as ações corretivas adotadas.Organizar a elaboração e envio de PPAP e toda documentação envolvida.Possui responsabilidade de parar a linha ou processos em caso de peças não conforme ou de equipamentos sem condições de uso;Item 5.1 (ISO9001):Item 5.3 (ISO9001):a) assegurar que o Sistema de Gestão da Qualidade esteja em conformidade com os requisitos desta Norma Internacional;b) assegurar que os processos estejam atendendo os resultados desejados;c) reportar a performance do Sistema de Gestão da Qualidade, sobre oportunidades de melhorias;d) assegurar a promoção do foco no cliente, através da organização;e) assegurar que a integridade do Sistema de Gestão da Qualidade é mantida quando mudanças no Sistema de Gestão da Qualidade são planejadas e implementadas.Item 5.3.1 (IATF16949):Seleção de características especiais;Definição dos objetivos da qualidade e treinamento relacionado;Ações corretivas e preventivas;