Descrição de atividades:
Geral:
* Dar suporte para todas as questões, preocupações e problemas relevantes para o Compliance e fornecer o respectivo suporte e aconselhamento à gerência local;
* Dar suporte na implementação efetiva e a melhoria contínua do CMS da Fresenius Kabi na área de responsabilidade, aderindo aos padrões mínimos relevantes do Grupo;
* Dar suporte e reforçar a cultura de integridade e uma cultura de denúncia aberta por meio de treinamentos e campanhas de comunicação, considerando também os resultados de pesquisas, relatórios de casos de compliance e Auditorias Internas;
* Dar suporte na implementação das Políticas Globais e Procedimentos Operacionais Padrão ("gSOP") relevantes;
* Apoiar auditorias internas e/ou certificações externas do CMS da Fresenius Kabi para verificar a adequação aos padrões internacionais e locais.
Implementação Local:
* Apoiar especialmente a gestão local no fornecimento de um tom adequado desde o topo, bem como estabelecer e promover o Compliance e a integridade nos negócios como valores fundamentais da empresa;
* Apoiar a gestão local na realização de análises de risco de Compliance;
* Apoiar a análise material de comunicação de conformidade local adequado ;
* Apoiar investigações internas de Compliance;
* Apoiar na avaliação de questões relevantes de conformidade em relação a verificações, due diligences e aprovações de terceiros;
* Apoiar o processo de due diligence junto com transações de fusões e aquisições conduzidas localmente;
* Dar suporte na identificação das necessidades locais de treinamento, incluindo requisitos legais locais específicos, conhecer o material de treinamento fornecido centralmente com especificidades da área, por exemplo, no que diz respeito à legislação e jurisdição locais, terceiros, riscos em mercados de foco importantes, etc;
* Aconselhar todos os funcionários e gerentes da Pessoa Jurídica sobre questões relevantes de Compliance.
Atividades ICS:
* ESTRUTURA DO ICS - Implementação da estrutura do ICS (incluindo novos riscos e controles) e identificação dos proprietários corretos do processo e controle. Promover a implementação e manutenção de um Sistema de Controlo Interno sustentável. (Procure-to-Pay, Inventários, Invest-to-Disposal, Record-to-Report, Recursos Humanos, Direitos Humanos, Quotation-to-Cash, Tesouraria, Gestão Tributária, Governança/Conformidade, Jurídico, Gestão da Cadeia de Suprimentos, TI, Segurança Cibernética e Proteção de Dados;
* Melhoria contínua na estrutura de controle existente, trabalhando em estreita colaboração com a equipe global e regional de ICS para refletir a mudança externa e interna de requisitos.
* Envolver-se ativamente no esforço de excelência do processo local para fornecer insights da perspectiva do controle interno;
* Monitoramento contínuo do desenho e eficácia do controle, atuar como coordenador-chave do procedimento anual de autoavaliação do ICS;
* Acompanhar os problemas de controle relatados na autoavaliação;
* Coordenar as correções para deficiências de controle identificadas e monitorar a implementação de atividades de correção de controle local;
* Apoiar e coordenar os testes de ICS conduzidos pela equipe Global ICS quando necessário.
* Harmonizar e padronizar os controles nas entidades brasileiras;
* Alinhe o processo de ponta a ponta trabalhando de perto com o Share Service Center;
* Manter/atualizar a matriz de controle de risco local e os usuários na ferramenta ICS;
* Coordenar a Auditoria Interna Global;
SEPARAÇÃO DE FUNÇÕES
* Garantir que uma separação adequada de funções dentro da organização local seja mantida
* Revisão anual dos direitos de acesso aos sistemas que afetam as demonstrações financeiras
TREINAMENTO E COMUNIDADE ICS
* Impulsionar a mudança cultural para melhorar a conscientização sobre o ICS;
* Participação ativa e promoção da troca de experiências dentro da equipe regional e global de ICS;
* Desenvolvimento do nível de maturidade do ICS, ou seja, em comunicação, relatórios, documentação, etc;
* Treinamento e suporte de organizações locais no programa ICS e na ferramenta ICS;
* Estabelecer forte ligação com diferentes funções de negócios dentro da entidade, Share Service Center e função de Gerenciamento de Risco Regional e Global e Controle Interno.
Requisitos necessários:
* Ensino Superior Concluído preferencialmente em Direito, Administração ou Ciências Contábeis;
* Inglês avançado;
* Experiência desenvolvida na área de Compliance;
* Conhecimento em Investigações de compliance, auditoria e sistemas de due diligence;
* Conhecimento em SAP e Sharepoint;
* Conhecimento em Pacote Office intermediário a avançado.