Gerenciar e otimizar toda a operação de vendas para garantir eficiência, escalabilidade e o alcance das metas comerciais;
Garantir a clareza e a eficácia do funil de vendas, ajustando as etapas conforme o comportamento do cliente e o ciclo de vendas;
Garantir que as métricas de vendas estejam bem definidas e acompanhadas para avaliar a produtividade e eficiência do time;
Gerenciar a plataforma de CRM, garantindo que seja bem utilizada pela equipe comercial e automatizando processos para aumentar a produtividade;
Otimizar os fluxos de trabalho para melhorar a produtividade da equipe comercial e reduzir fricções no processo de vendas;
Criar e gerenciar dashboards interativos para monitorar indicadores-chave de desempenho (KPIs) da equipe comercial;
Medir a eficácia das estratégias comerciais e do time de vendas por meio de KPIs claros e objetivos;
Garantir que os dados necessários para tomar decisões comerciais estejam bem estruturados e acessíveis;
Colaborar ativamente com as equipes de vendas e outros departamentos para analisar dados e alinhar as estratégias comerciais;
Garantir a confiabilidade e qualidade dos dados presentes nos sistemas de vendas (CRM);
Produzir análises aprofundadas que forneçam insights para a melhoria da performance comercial;
Automatizar tarefas rotineiras para permitir que a equipe comercial se concentre em atividades de maior valor;
Criar e manter a documentação detalhada dos processos de vendas e operações comerciais;
Implementar e gerenciar ferramentas tecnológicas para aprimorar as operações de vendas.
Requisitos Obrigatórios:
Superior em Comércio Exterior, Tecnologia da Informação, Ciência de Dados, Administração ou afins;
Cursos em CRM e BI;
Excel avançado;
Power BI básico;
Conhecimento em CRM avançado.
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