Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Suporte TécnicoNível hierárquico: OperacionalLocal de trabalho: Porto Alegre, RSRegime de contratação de tipo Efetivo – CLTJornada Período IntegralMissão do cargoEste cargo tem como missão principal o atendimento técnico aos usuários das empresas clientes da Rastek, garantindo a satisfação do cliente e cumprindo o SLA.Atividades · Abertura, acompanhamento e gestão de chamados · Suporte telefônico e remoto aos usuários · Realizar visita técnica em clientes para atendimento de suporte, incluindo problemas de hardware, software, redes, impressoras, links de internet, documentação, manutenção preventiva, entre outras atividades necessárias relacionadas · Diagnosticar falhas ou erros e fornecer soluções para restaurar a funcionalidade · Realizar manutenção em equipamentos no laboratório da Rastek · Realizar e monitorar a manutenção preventiva de computadores · Atuar como técnico residente em clientes · Atualização da documentação de clientes · Executar outras tarefas correlatas à áreaConhecimentos Técnicos · Sistemas Operacionais · Microsoft 365 · Google Workspace · Hardware · Redes TCP/IP empresariais · Antivírus Empresariais · Servidores de domínio (Active Directory/Samba4) · Impressoras · Privacidade e proteção de dados