Job descriptionSomos a Vitru Educação! A maior instituição privada de ensino EAD do Brasil e referência nacional do ensino presencial e Medicina. Juntos como Vitru, Unicesumar e Uniasselvi, nos dedicamos ao desenvolvimento individual e coletivo. Nossa prioridade é o aprendizado, fazemos do conhecimento um estilo de vida! Nós queremos continuar crescendo, com responsabilidade, mantendo a excelência e os valores que nos trouxeram até aqui e nos levarão adiante!Quer vir conosco no Universo do Conhecimento? Se quiser saber mais sobre a Vitru e suas marcas Unicesumar e Uniasselvi, acesse nosso site: https://www.vitru.com.br/.Atuação: Presencialmente em Maringá - PRCarga horária:De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 18:00 com 01h12min de intervalo.Main responsibilitiesColetar, analisar e interpretar dados sobre o mercado educacional, tendências de cursos, preferências dos alunos e indicadores de desempenho das campanhas de marketing.Criar relatórios e dashboards para acompanhamento de KPIs de marketing, como captação de leads, conversão de matrículas, retenção de alunos e engajamento de campanhas.Analisar o comportamento dos alunos e prospects ao longo do funil de marketing e vendas, identificando pontos de melhoria e oportunidades de otimização.Realizar estudos de segmentação de mercado e análise de personas para definir perfis de alunos e alinhar campanhas de marketing mais assertivas.Monitorar e avaliar a concorrência no setor de educação, oferecendo insights sobre estratégias de diferenciação e novas oportunidades de mercado.Desenvolver modelos preditivos para apoiar estratégias de captação e retenção de alunos, baseados em dados históricos e comportamento do consumidor.Trabalhar em colaboração com as equipes de marketing digital, vendas, e produtos educacionais para fornecer recomendações baseadas em dados, com o objetivo de otimizar campanhas e estratégias de comunicação.Acompanhar o desempenho de campanhas publicitárias online e offline (incluindo SEO, SEM, redes sociais e e-mail marketing), gerando insights para melhorar o ROI.Elaborar previsões de demanda para novos cursos e programas com base em tendências do mercado e análise de dados internos e externos.Garantir a integridade e a qualidade dos dados analisados, propondo melhorias contínuas no processo de coleta, armazenamento e tratamento das informações.Requirements and skillsFormação superior em Marketing, Administração, Economia, Estatística, Ciência de Dados ou áreas correlatas.Pós graduação na área;Experiência em análise de dados aplicada a estratégias de marketing, preferencialmente no setor de educação ou áreas afins.Domínio de ferramentas de análise de dados e visualização, como Google Analytics, Power BI, Tableau, Excel avançado, SQL, entre outras.Conhecimento de métricas de marketing digital (CPM, CPC, CPA, CTR, etc.) e funis de conversão.Experiência com análise de mercado e comportamento do consumidor.Habilidade para interpretar dados complexos e transformá-los em insights acionáveis para diferentes áreas da empresa.Boa comunicação para apresentação de relatórios e resultados para a liderança e as equipes de marketing e vendas.Desejável:Experiência no setor de educação ou em empresas de cursos online e presenciais.Conhecimento de plataformas de automação de marketing (HubSpot, RD Station, etc.).Familiaridade com técnicas de machine learning aplicadas à predição de tendências e comportamento do consumidor.Additional informationO que você vai encontrar por aqui:Bolsas de Graduação e Pós-Graduação: de 70% a 100%, conforme nossa política de bolsas;Bolsas de Graduação e Pós-Graduação para dependentes: 70% de desconto, conforme nossa política de bolsas;Bolsas de Mestrado e Doutorado: 70% de desconto, conforme nossa política de bolsas;Plano Odontológico com a Uniodonto;Plano de saúde participativo (50%);Day Off de Aniversário: Um dia de folga no mês do seu aniversário!Licença Maternidade e Paternidade estendida: Válida para filhos biológicos e adotivos, para aproveitar mais o seu bebê e adaptar-se à nova rotina.Clube de Vantagens: Desconto de até 60%, com mais de 300 parcerias em farmácia, viagens, cursos, delivery, eletroeletrônicos e muito mais!Convênios com as Clínicas Escola;Estacionamento Gratuito;Vale Transporte.Vale alimentação.Telemedicina Pluxee: Mais de dez médicos especialistas disponíveis para atendimento online e gratuito! O benefício inclui consultas médicas, solicitação e análise de exames, prescrições médicas e atestados.Apoio Pass: Atendimento 24 horas e gratuito com profissionais das áreas da Nutrição, Psicologia, Jurídica, Financeira e Social, extensível para cônjuges e filhos de até 24 anos.
#J-18808-Ljbffr