O **Gerente de Compras **é o profissional responsável por assegurar o abastecimento dos insumos de produção e demais materiais utilizados pela empresa, ao menor preço possível, dentro dos padrões estabelecidos de prazo e qualidade dos produtos e serviços.
Um **Gerente de Compras** irá ser responsável pela gestão da área de suprimentos visando identificar as reais necessidades de compras.
Este profissional vai:
- Realizar a gestão do setor de compras;
- Atuar com aquisições de produtos e serviços de diretos e indiretos;
- Acompanhar e monitorar os índices de mercado;
- Zelar pela conservação e qualidade dos materiais e produtos estocados, providenciando as condições necessárias para evitar avarias;
- Garantir que os fornecedores cumpram as condições negociadas em contrato e entreguem os produtos e/ou serviços dentro dos prazos acordados;
- Buscar melhorias de processos das áreas;
- Desenvolver e homologar novos fornecedores de forma a obter os melhores preços, negociações, condições de pagamentos e prazos de entrega;
- Definir indicadores de métricas da área de compras;