Gerenciar as atividades dos projetos assegurando que as metas estabelecidas sejam atendidas dentro do prazo e do orçamento previsto. Sua principal atribuição é evitar que as falhas inerentes aos processos aconteçam. O gerente de projeto deve ser capaz de prever as dificuldades e agir preventivamente assegurando o bom andamento dos projetos a ele designados. É necessário conhecimento avançado na área de gerenciamento de projetos.
Atividades: · Gerenciar pessoas e recursos para que o projeto aconteça de acordo com os planos estabelecidos;
· Em conjunto com a sua equipe, estabelecer o plano de execução do projeto e delegar funções, e responsabilidades;
· Gerenciar projetos de venda, aluguel e serviços planejando sua execução, acompanhando o escopo estabelecido e o progresso das rotinas, a fim de cumprir metas, prazos e custos estabelecidos;
· Identificar os riscos para estudar formas de mitigar impactos e corrigir ações;
· Gerenciar as atividades da equipe do projeto de maneira a assegurar a sua execução dentro do prazo e do orçamento previsto;
· Analisar os relatórios preparados pela equipe do projeto, modificar o cronograma e os planos de acordo com as necessidades; preparar relatórios periódicos atualizados de custo/prazos para apresentação à gerência, aos clientes e/ou a outros;
· Em conjunto com a equipe do projeto, fornecer informações técnicas e solucionar problemas;
· Acompanhaar as etapas de fabricação, avaliando possíveis desvios de prazo em relação às datas contratuais e ações corretivas que se fizerem necessárias;
· Conduzir reuniões regulares com os diversos setores internos à empresa visando monitorar andamento das atividades relacionadas ao projeto;
· Aplicar experiência técnica significativa para direcionar projetos amplos e altamente incertos;
· Interface com o cliente, conduzindo reuniões regulares para acompanhamento físico-financeiro (cronogramas e etapas de faturamento), bem como o acompanharos pontos críticos dos projetos;
· Responsável pela identificação e mitigação dos riscos dos projetos de ROV;
· Acompanhar as possíveis variações contratuais e os conseqüentes impactos nos resultados financeiros.
Requisitos Mínimos: · Formação em Engenharias, Administração ou áreas relacionadas.
· Desejável Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos.
· Inglês Avançado.
· Experiência com Liderança de Equipe.
· Boa Habilidade com Excel, Pacote Office, MSProject e PowerBI.
Local: Macaé/RJ