Job description
Somos mais de 12 mil colaboradores e convivemos em uma instituição que valoriza o trabalhador e a diversidade. Ética, respeito e excelência na gestão fazem parte da missão do Seconci-SP. Temos como princípio oferecer um atendimento humanizado e de qualidade, pois trabalhamos com um bem extremamente precioso: a Saúde.
Venha trabalhar conosco e fazer parte de uma equipe que tem o compromisso de salvar vidas e construir o Brasil.
Main responsibilities
* Avaliar, indicar e orientar os colaboradores quanto à utilização dos EPIs - Equipamentos de Proteção Individual e EPCs - Equipamentos de Proteção Coletiva, necessários para atender a legislação consoante com as atividades desenvolvidas nos setores.
* Inspecionar locais, instalações e equipamentos, verificando e fiscalizando as condições de trabalho e segurança, detectando fatores e riscos de acidentes, a fim de propor medidas de segurança preventivas e informar sobre a necessidade de tomada de providências.
* Investigar acidentes ocorridos, identificando as condições de ocorrência e suas causas, para propor as ações necessárias à prevenção de acidentes futuros.
* Elaborar relatórios estatísticos e de ocorrência, fornecendo dados para a instituição, sobre o número de acidentes e os respectivos motivos, para que sejam tomadas as devidas providências.
* Realizar a inspeção e o controle de equipamento de combate a incêndios, tais como, extintores, hidrantes, mangueiras e outros acessórios, além de supervisionar as atividades da brigada de incêndio e do plano de emergência.
* Participar de reuniões da Comissão Interna da Prevenção de Acidentes e Assédio, fornecendo dados relativos à segurança.
* Ministrar palestras e treinamentos e integração aos colaboradores, instruindo-os sobre normas de segurança e prevenção de acidentes, visando informá-los sobre os riscos que podem ocorrer durante a execução de suas tarefas.
* Identificar perigos e avaliar os riscos existentes no ambiente de trabalho, orientando a instituição e os colaboradores, nas medidas de eliminação e/ou neutralização dos mesmos, definindo formas de execução para atender as determinações legais e normas existentes.
* Elaborar relatórios, apontando irregularidades encontradas, sugerindo correções e/ou alterações de procedimentos de trabalho, emitindo pareceres.
* Analisar, acompanhar e vistoriar os documentos e trabalhos realizados por terceiros ou prestadores de serviços, a fim de garantir o atendimento a legislação vigente.
* Fiscalizar a aplicação de normas referentes à atividade laboral e pelas regras de higiene e segurança no trabalho.
* Participar da elaboração e implementação da política de saúde e segurança no trabalho, visando a aplicabilidade e manter a instituição dentro da legislação vigente.
* Participar de perícias e fiscalizações, zelando pelo cumprimento das normas e legislações de segurança do trabalho, vigentes.
* Elaborar e controlar documentações relativas à área de segurança de trabalho, de acordo com normas e legislações vigentes.
* Cumprir com os procedimentos operacionais padrão, relativos às suas atividades.
* Participar de treinamentos oficiais da instituição quando solicitados, visando desenvolvimento e melhoria contínua, tanto de procedimentos quanto em relação à qualidade.
* Prestar atendimento ao paciente de forma humanizada, observando aplicação de técnicas e conhecimentos no exercício da profissão, com ética e respeito, buscando ser resolutivo.
Requirements and skills
* Ensino Técnico Completo - Formação Técnico de Segurança do Trabalho
* Experiência em instituições da área da saúde
* Extracurriculares: Certificado no Ministério do Trabalho e Previdência
Additional information
* Local: AME Rio Claro - Av. da Saudade, 165 - Consolação, Rio Claro - SP, 13500-300
* Horário de trabalho - Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00
Benefícios
* Vale Alimentação
* Vale Refeição
* Vale Transporte
* Auxílio Creche
* Seguro de Vida em Grupo
* Empréstimo Consignado
Parcerias
* Incentivo a Educação/Universidades
* Farmácias
* SESC
#J-18808-Ljbffr