RESUMO DA DESCRIÇÃO DO CARGO: Analisar, mapear e implementar processos administrativos da empresa, levando em consideração as políticas e diretrizes corporativas, bem como boas práticas de mercado e controles internos, garantindo, assim, o alinhamento das atividades e resultados da filial com os objetivos da matriz do grupo, a manutenção da governança corporativa e melhoria contínua dos processos administrativos.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES: Implementar políticas, lineamentos e procedimentos administrativos da empresa, de acordo com as diretrizes corporativas e levando em consideração as particularidades locais da filial, tornando homogênea a forma de trabalhar da filial brasileira com todas as demais filiais do grupo Adium.
Formalizar e manter atualizadas as versões locais dos documentos administrativos corporativos, identificando e analisando as necessidades e particularidades locais da filial, com o objetivo de adequar as diretrizes corporativas à realidade do mercado local, mantendo a devida governança e ambiente de controle interno.
Analisar processos atuais locais e corporativos, identificando oportunidades de melhoria e sugerindo atualizações e/ou automações, com o objetivo de promover maior eficiência, eficácia e aprimoramento da governança e controle interno da companhia.
Conduzir reuniões de entendimento e alinhamento entre equipes corporativas e locais, com o objetivo de esclarecer dúvidas e estabelecer planos de ação para continuidade das implementações de políticas e processos corporativos na filial.
Suportar e apoiar as equipes de negócio e Tecnologia da Informação na implementação de sistemas/ferramentas locais e corporativos, garantindo que as novas atualizações sejam aderentes às políticas e lineamentos vigentes.
Suportar e apoiar as áreas de negócio no completo entendimento e operacionalização das diretrizes das políticas, lineamentos e procedimentos, com o objetivo de que as adotem como parte de sua rotina laboral, garantindo total cumprimento destas diretrizes.
Monitorar e acompanhar a implementação de planos de ação definidos pela Auditoria Interna, garantindo o cumprimento dos planos acordados e definidos no prazo estabelecido.
Planejar e elaborar cronograma de atividades da área de Processos BR, identificando prioridades locais e coordenando as com os objetivos corporativos, visando manter os resultados da área eficientes e alinhados às necessidades locais e corporativas.
Conduzir reuniões e apresentações para equipes corporativas e comitê executivo para comunicação dos principais desafios e resultados da área.
Experiência: Experiência em gestão de riscos, controles internos e gestão de projetos na indústria farmacêutica ou como consultor especializado no setor.
Experiência em gestão documental; Experiência em mapeamento de processos e gestão de melhoria contínua.
Formação Acadêmica: Graduado em Engenharias, Administração de empresas ou áreas correlatas.
Idioma: Espanhol avançado – mandatório: contato com corporativo e outras filiais, leitura e elaboração de documentos, capacitações Conhecimentos Específicos: Domínio Pacote Office; Desejável conhecimento em ferramentas de modelagem, análise e otimização de processos (BPM); Desejável conhecimento em ferramentas tecnológicas de desenvolvimento low code (Power Platform) e de análises de dados e criação de relatórios (Power BI).
Desejável conhecimento de metodologias ágeis de gestão projetos, COSO e SOX.