Responsabilidades:
Auxiliar a gerência comercial na previsão de vendas por meio de pesquisa do mercado, gerando subsídios para estabelecimento do budget anual.
Executar as ações estabelecidas no planejamento de vendas de forma eficiente e eficaz.
Identificar novas oportunidades de negócios junto aos clientes atuais e prospectar novos clientes.
Realizar o processo de vendas buscando alcançar ou superar as metas de vendas, faturamento e lucratividade, através da execução de ações comerciais junto aos clientes.
Auxiliar a gerência na avaliação do mercado por meio da análise SWOT, identificando os pontos fortes e fracos dos concorrentes, bem como as ameaças e oportunidades do mercado, com a intenção de criar diferenciais competitivos junto aos clientes.
Executar a transição da venda efetivada para o setor de Planejamento e Departamento técnico, disponibilizando todas as informações e condições negociadas junto ao cliente, a fim de contribuir para a entrega do produto e ou do serviço, dentro do custo, prazo e qualidade necessária, a fim de fidelizar o cliente.
Realizar as atribuições do cargo de forma ética e transparente, em consonância com os valores da empresa e garantindo o alcance dos resultados de forma sustentável.
Acompanhar os resultados de vendas, faturamento e lucratividade de forma periódica, gerando e divulgando os respectivos relatórios.
Quando a meta não for alcançada, deve-se realizar a análise de falha para identificação das causas e executar as ações corretivas que se fizerem necessárias.
Acompanhar e controlar os custos orçados que sejam de sua responsabilidade.
Realizar peritagem, proposta técnica, laudos técnicos, composição de custo, formação de preço e proposta comercial para fornecimento de serviços, sempre que necessário.
Praticar o conceito da visão sistêmica e trabalhar em sinergia junto aos demais setores e colaboradores da HBN.
Valorizar os bons relacionamentos interpessoais, a fim de criar um clima organizacional harmonioso e motivador que contribuam para o sucesso da empresa.
Manter-se comprometido com o sistema de gestão da qualidade, seguindo normas e procedimentos preestabelecidos.
Participar de feiras, eventos, workshops, etc., com o objetivo de observar o mercado e gerar informações por meio de relatórios que agreguem valor ao planejamento estratégico da HAVER & BOECKER.
Realizar outras atividades correlatas a critério dos níveis superiores.
Prospectar e realizar vendas dos produtos e serviços contemplados no ProCheck da HBN, com ênfase nos serviços de reformas, assistência técnica e fornecimento de peças alternativas.
Propor soluções técnicas que agreguem valor aos processos dos clientes e para a HBN.
Executar as atividades de Back Office quando necessário.
Idiomas:Inglês - Nível Intermediário e Espanhol - Nível Intermediário
Outros requisitos:
Formação Mínima: Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção.
Conhecimento Técnico:
Ter experiência prévia atuando no setor de mineração (Manutenção e ou Operação).
Conhecimento dos processos de Mineração, Peneiramento e Britagem.
Conhecimento do processo de Vendas, composição de custos e formação de preço.
Leitura e interpretação de Desenhos, Metrologia.
Desejável domínio do Pacote Office, SAP, Excel Avançado, e Noções fiscais.
Disponibilidade para Viagens.
A Haver & Boecker Niagara é líder em peneiramento e pelotização.
Nossa missão é entregar o melhor dessas tecnologias aos clientes das indústrias de mineração, minerais, agregados, cimento, materiais de construção, fertilizantes e sal.
Com raízes profundas e anos de experiência nestas indústrias, utilizamos tecnologias inovadoras e compartilhadas para atender efetivamente as necessidades dos clientes ao redor do mundo.#J-18808-Ljbffr