Representante Comercial - Região Norte | Autoglass
O objetivo final do cargo é: Mapear o mercado do Norte, coletando informações relevantes para o negócio, visando aumentar nossa participação no mercado, a fim de comercializar os produtos Autoglass e serviços no mercado de reposição de vidros automotivos, buscando rentabilidade e crescimento no faturamento.
* Desenvolver e garantir o trabalho da equipe de vendas com orientação do planejamento de vendas, DIÁRIO E MENSAL, seguindo as estratégias das ofertas com argumentação utilizando as técnicas de negociação para superar objeções, obedecendo o período de validade do planejamento e os grupos de clientes que serão trabalhados. Deverá ser com base na segmentação regional do qual atuará.
* Elaborar planejamento considerando situações inovadoras e complementar ao planejamento da ceven, fortalecendo as estratégias de vendas com a finalidade de se diferenciar do trabalho dos concorrentes, gerando resultado de faturamento e trabalhar com foco na evolução contínua do processo de planejamento, oferta e resultado.
* Auxiliar o trabalho da liderança em relação ao desempenho da equipe, considerando a eficiência na abordagem, oferta, negociação, superação de objeções e fechamento da venda.
* Reportar as informações de mercado ao supervisor geral, ao líder de equipe, aos supervisores de produtos e ao comprador do cecom. Se houver necessidade de alguma tratativa em relação à loja, envolver o gerente/supervisor de rede.
* Conhecer os preços praticados pelos concorrentes, entender o mercado regional, como eles atuam e como podemos nos diferenciar da concorrência.
* Solicitar ao setor de compras (Cecom) a revisão de preços de itens com preços fora do mercado; a revisão deve ser com base em e-mail constando o preço do concorrente.
* Sugerir itens promocionais ao Cecom, considerando fatores relevantes como melhoria de vendas por item ou por grupo de produtos.
* Realizar visitas com frequência aos clientes da região, envolvendo a Gestão de clientes para verificar: realizar cotações/compras de passagens, hotel, veículo para locomoção, bem como: qual região será a visita, quais clientes serão visitados, o que queremos coletar nessa visita. Após a visita, montar um relatório padrão para incluir todas as informações coletadas e compartilhar com toda equipe.
* Realizar reuniões com equipe de vendas para apresentação de metas das ações de vendas, estratégias de vendas, demonstração de resultados, etc. Analisar a base de clientes do Centro Oeste, identificar oportunidades de vendas e fazer contatos.
* Avaliar resultados individuais e do grupo (Faturamento e Produtividade).
* Elaborar as metas individuais e gerais da área, em conjunto com o líder de vendas regional.
Habilidades
* Análise de problemas e proposição de soluções eficazes
* Argumentação persuasiva e negociação
* Tomada de decisões assertivas
* Comunicação clara e objetiva, tanto verbal quanto escrita
* Gestão orientada para resultados
* Visão sistêmica e estratégica
* Liderança e desenvolvimento de equipes de alta performance
* Organização e planejamento de processos
* Relacionamento interpessoal e colaboração
* Adaptação ágil a mudanças e novos cenários
* Comprometimento com os objetivos e valores da empresa
* Dinamismo, iniciativa e pró-atividade
* Disposição para enfrentar desafios e buscar soluções
* Controle emocional e resiliência
* Flexibilidade e facilidade para trabalhar em equipe
* Foco e orientação para resultados
* Postura profissional ética e responsável
* Produtividade e eficácia no desempenho das funções
* Senso crítico e capacidade de análise construtiva
Certificações
* Ensino Superior Completo ou em Andamento
#J-18808-Ljbffr