COORDENADOR DE SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO BAURU/SP Atividades:Elaborar e implementar política de saúde e segurança no trabalho e meio ambiente (SSMA).
Elaborar os programas pertinentes na área de segurança.
Analisar variáveis de controle de doenças ocupacionais, acidentes do trabalho, qualidade de vida e meio ambiente, a fim de saber o tipo de doença e tomar as devidas providencias, como treinamento, campanhas de conscientização.
Analisar as auditorias efetuadas pelo técnico para detectar possíveis irregularidades em laudos e programas.
Aprovar solicitação de equipamentos de proteção individual e coletiva, enviadas pelo técnico de segurança, inserindo no sistema o pedido de compra.
Informar a gerência sobre condições perigosas e insalubres de trabalho, após vistoria do técnico, e caso seja identificado qualquer situação irregular é apresentado a solução mais apropriada.
Promover treinamentos, identificando a necessidade de cada função indicando o treinamento apropriado conforme NRs pertinentes.
Estabelecer projetos, processos, procedimentos e programas de melhoria e conscientização, políticas de bem-estar, saúde e segurança, providenciar a documentação em conformidade, estabelecer campanhas em conjunto com o RH.
Analisar e aprovar pareceres técnicos.
Avaliar o desempenho de sistemas de segurança do trabalho, propondo melhorias.
Participar de ações educativas, divulgando palestras treinamento juntamente com a equipe de RH e MKT.
Revisar documentação técnica apresentada pela equipe de técnicos.
Analisar e controlar a atualização de relatórios, documentos, normas e legislação, bem como os exames (ASOS) e certificações exigidas pela função.
Analisar relatórios de acidentes apresentados pela equipe e analisar possíveis planos de ação e melhorias.
Transmitir comunicados para a equipe de trabalho, gestão de pessoas, sobre o resultado de auditorias, programas e KPIs.
Fazer diagnóstico da situação de SSMA e propor melhorias constantemente.
Analisar procedimentos técnicos junto a equipe e orientar perante a legislação.
Validar indicadores de segurança através de relatórios apresentados.
Fazer recomendações técnicas mediante relatórios ou situações apresentadas.
Efetuar atividades não inerentes ao cargo, mas necessárias ao bom andamento do departamento.
Requisitos:Ensino Superior Completo emEngenharia, Gestão ambiental ou especialização em segurança do trabalho.
Experiência com políticas de saúde e segurança no trabalho e meio ambiente (SSMA).
Realização de auditorias, acompanhamento e avaliação na área.
Analise de variáveis de controle de doenças ocupacionais, acidentes do trabalho, qualidade de vida e meio ambiente.
Disponibilidade para viagem.
Conhecimento em Excel e Protheus.
Oferta:A combinar + Premiação + Alimentação no local + Unimed Horário:De segunda a Sexta das 8h às 18h.
Formação Acadêmica: Não informado
Salário: A combinar
Cargo: Técnico em segurança do trabalho
Empresa: Rhf talentos
Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica.
Ramo: Recursos Humanos/ Recrutamento e seleção
(BG)