Cristiane RH contrata estagiário para Produção do Jornalismo do Grupo Paranaíba.
O Estagiário Digital atuará presencialmente, aprendendo os fundamentos da produção de conteúdo e aprimorando o desempenho dos sites e redes sociais da área de jornalismo do Grupo Paranaíba.
As atividades incluem a criação e edição de conteúdos multimídia, pesquisa e redação de textos para matérias e posts, aplicação de técnicas de SEO, edição básica de conteúdos multimídia, otimização de conteúdos para o portal, distribuição de notícias e suporte à equipe.
ATIVIDADES ATRIBUÍDAS - Pesquisar e escrever textos para matérias e posts nas redes sociais.
- Aprender e aplicar técnicas de SEO.
- Aprender e aplicar edições básicas em conteúdos multimídia como vídeos e imagens para redes sociais.
- Auxiliar na otimização de conteúdos e aplicação de técnicas de SEO para o portal.
- Distribuir notícias produzidas pelo núcleo digital em diversos canais determinados.
- Auxiliar na produção de conteúdo para as redes sociais do Grupo Paranaíba.
- Oferecer suporte à equipe de jornalismo em atividades diversas.
Requisitos Estar devidamente matriculado.
Formação: Estar cursando Comunicação Social, Letras, Jornalismo ou áreas correlatas.
REQUISITOS - Demonstrar grande interesse pela escrita.
- Ter disposição para aprender sobre SEO e marketing digital.
- Possuir facilidade para trabalhar em equipe e colaborar com diferentes áreas.
- Apresentar criatividade na elaboração de conteúdos.
- Ter disponibilidade de horários para cumprir a carga horária do estágio.
- Residir em Uberlândia.
- Ser estudante responsável, proativo e com boa ortografia e gramática.
Disponibilidade total de horário.
DIFERENCIAIS - Experiência prévia com blogs, redes sociais e/ou SEO.
- Familiaridade com ferramentas digitais de produção e edição de conteúdo.
- Conhecimento de plataformas de gerenciamento de redes sociais.
- Habilidade em pesquisa e curadoria de conteúdo.
- Boa comunicação interpessoal e escrita.
Benefícios Bolsa estágio no valor de 1 salário mínimo.
Horário: Segunda a sexta 8h00 às 14h30 - 30 minutos intervalo Sobre a empresa Somos um dos mais modernos e sólidos grupos regionais de comunicação do Brasil.
O Grupo Paranaíba de Comunicação é formado pela TV Paranaíba e pelas rádios Paranaíba FM e Educadora FM.
Este último é o veículo mais antigo, que atuou no segmento AM desde 1953 e em 2017 migrou para FM estreando um novo estilo de rádio adulta contemporânea em Uberlândia.
A Paranaíba FM, líder no segmento musical sertanejo desde a década de 80 e a TV Paranaíba, ambas fundadas em 1978, emprestam nome ao grupo.
Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Estágio em jornalismo Empresa: Cristiane RH Fornecimento e gestão de recursos humanos para terceiros.
Ramo: Recursos Humanos/ Recrutamento e seleção (BB)