A Ajinomoto, é uma multinacional japonesa com sede em Tóquio, referência mundial na produção de Aminoácidos.
Atualmente, está presente em 35 países, possuindo 121 fábricas e mais de 32 mil funcionários em todo o mundo.
Nossos aminoácidos são utilizados como matéria-prima em diversos segmentos, como: Indústrias alimentícia, cosmética, farmacêutica, nutrição animal e agronegócio.
No Brasil, a Ajinomoto chegou em 1956 e hoje o país é o 3º mercado mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos EUA.
Possui sede administrativa em São Paulo e quatro unidades fabris no interior de São Paulo, localizadas nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras.
A companhia atende ao mercado nacional e internacional e emprega mais de 3.000 funcionários no país.
Entre suas áreas de negócios está a linha de produtos voltada ao consumidor, que inclui o tempero Umami AJI-NO-MOTO, AJI-SAL, Tempero SAZÓN, Caldo SAZÓN, RECEITA DE CASA, HONDASHI e SABOR A MI, além das linhas de sopas VONO, os refrescos em pó MID e FIT, o Azeite Terrano entre outras.
A companhia também atua no segmento de Food Service, contribuindo de forma estratégica e parceira, com os mais diversos estabelecimentos que fornecem alimentação fora do lar.
A nossa cultura é focada na criação de novos valores, no espírito empreendedor, na contribuição plena com a sociedade e na valorização das pessoas.
A Ajinomoto busca sempre o melhor para seus parceiros, funcionários e clientes, por isso estamos sempre em busca de novos talentos que busquem desenvolvimento e estejam dispostos a crescer juntos com a gente.
Venha fazer parte desse time e contribuir para a construção de um futuro melhor!
/n Escolaridade: Curso Técnico na área de mecânica; Pacote Office - Intermediário Habilitação categoria B Flexibilidade de horários 1°T / 2°T e 3°T Pró ativo, boa comunicação, trabalho em equipe, bom senso analítico.
/n · Elaborar plano de manutenção: verificar históricos de manutenção, consultar informações de fabricantes, definir métodos e práticas de manutenção, cadastrar materiais, seguir os procedimentos coorporativos de manutenção (caso se aplique); · Analisar indicadores de desempenho: tabular dados, elaborar e analisar gráficos, identificar tendências; · Monitorar atividades da manutenção: acompanhar cumprimento de cronogramas, planos de manutenção, verificar aplicações de materiais de acordo com o projeto e especificação, acompanhar o cumprimento de instruções e procedimentos; · Realizar testes: obedecer a normas técnicas e procedimentos de segurança, qualidade, preservação ambiental, procedimentos legais e objetivos da empresa.
Utilizar instrumentos padrões, elaborar relatórios, apresentar resultados e acompanhar star-up; · Diagnosticar defeitos e falhas: interpretar laudos e ensaios, realizar inspeções visuais e sensoriais, utilizar instrumentos e aparelhos de medição, realizar testes, aplicar técnicas de detecção e analise de falha, registrar as avarias encontradas, seguindo os procedimentos de manutenção; · Desmontar e ou montar conjuntos e sistemas mecânicos, hidráulicos e pneumáticos: interpretar desenhos de peças, diagramas e esquemas de máquina e sistemas, utilizar ferramentas, equipamentos e dispositivos, consultar catálogos e manuais, preencher relatórios de manutenção, elaborar croquis, utilizar aparelhos e instrumentos de medição, aplicar técnicas de lubrificação, identificar elementos de máquinas e seguir os procedimentos de manutenção; · Reparar máquinas e equipamentos: ajustar peças e conjuntos, utilizar instrumentos e aparelhos de medição, substituir peças, componentes e elementos padronizados, interpretar desenhos, diagramas e esquemas de peças e máquinas, capacitar o usuário quanto a adaptações e melhorias em máquinas, equipamentos e sistemas, realizar tais adequações ou melhorias entre outras atividades pertinente a função.