Profissional de sucesso no ramo imobiliário, você trabalhará em estreita colaboração com clientes interessados em alugar imóveis. Suas habilidades de comunicação e capacidade de resolução de problemas são fundamentais para apresentar alternativas disponíveis, realizar visitas presenciais e virtuais, negociar condições contratuais e garantir a satisfação tanto dos locatários quanto dos proprietários.
Atendimento ao Cliente
* Receber e atender clientes por meio de canais presencial, telefônico e digital.
* Apresentar imóveis personalizados para o perfil do cliente, utilizando recursos visuais e experiências interativas.
* Esclarecer dúvidas sobre imóveis e condições de locação.
* Mantemos um canal de comunicação eficiente com inquilinos e proprietários.
* Realizar visitas de imóveis agendadas pelos clientes (presenciais ou virtuais) de forma eficiente e cordial.
* Negociar com as duas partes (inquilino e proprietário) para o fechamento da locação.
* Encaminhar e analisar propostas recebidas dos pretendentes e registrar recados importantes para outras pessoas ou setores.
* Contribuir com rotinas de vistorias.
* Cadastrar todos os atendimentos no Bitrix.
* Utilizar o Bitrix como meio oficial de comunicação com os clientes para garantir a conformidade das condutas da ADIM.
* Realizar follow-up diário nos cards do Bitrix e movimentá-los quando necessário.
Contratos e Documentação
* Mantenha o CRM organizado e atualizado semanalmente.
* Utilize a função de criação de tarefas sempre que fechar um cliente ou delegar uma atividade com o lead no CRM, para aumentar a produtividade e ser notificado, garantindo que nenhum cliente fique sem o follow-up adequado.
* Orientar os clientes sobre as garantias necessárias (fiador, caução, seguro-fiança).
* Verificar e analisar as condições dos pretendentes à locação (documentos, comprovações, antecedentes, garantias).
* Apresentar as condições de locação, como contrato e formas de pagamento.
* Verificar a capacidade dos pretendentes e inquilinos através da análise de crédito, realizando simulações nas plataformas associadas e bancos filiados pela ADIM.
* Organizar e encaminhar a documentação necessária para a formalização do contrato de locação.
* Gerar e enviar relatórios necessários para acompanhamento do cliente na etapa de contratação e locação.
* Solicitar e organizar toda documentação referente à aprovação do pretendente.
* Gerar proposta de informações necessárias para passagem do setor ao fechamento de locação, garantindo que o proprietário e o inquilino estejam no Bitrix ou por e-mail.
Atualizações e Gestão de Imóveis
* Organizar e atualizar a carteira dos imóveis para utilização no sistema de gestão da imobiliária.
* Sugerir melhorias nas formas de divulgação (anúncios, portais imobiliários, placas de aluguel).
* Realizar follow-up de manutenções acordadas dos mesmos, solicitando manutenções quando necessário.