**Responsabilidades e atribuições**
- Gerenciar diretrizes e assessorar a diretoria na definição de estratégias para comercialização de serviços e de valorização da imagem da empresa.
- Conhecer o mercado e acompanhar as suas tendências.
- Promover o desenvolvimento do relacionamento estratégico e comercial com clientes.
- Trabalhar em parceria com a Assessoria Estratégica no desenvolvimento da organização, com visão clara do Horizonte 1, patrocinando junto ao Conselho as evoluções futuras para os Horizontes 2 e 3.
- Supervisionar os departamentos sob sua responsabilidade: marketing e orçamentos.
- Estimular a interface da área com as áreas de engenharia e suprimentos para busca de alternativas a serem consideradas durante a fase de orçamentação, visando maior competitividade e melhores possibilidades de resultados.
- Assegurar a adequada passagem de informações para área de operações quando ocorrer reunião interna de kick-off.
- Desenvolver estudos sobre potencial, planos e programas de marketing e mapear concorrentes, a fim de atingir os objetivos da empresa e aumentar participação no mercado.
- Realizar visitas de apresentação da Marka aos clientes Prospects e participar de visitas técnicas eventualmente com o objetivo de criar vínculo com o cliente.
- Orientar as atividades comerciais da empresa em negociações estratégicas com stakeholders externos e possíveis clientes.
- Coordenar os trabalhos de orçamentação, tomando conhecimento de todos os requisitos de cada futuro contrato (especificações, critérios de medição, marcos contratuais, minutas contratuais, reajustes, prazo de pagamento, multas, acordo de nível de serviço - SLA, horas úteis mensais no site de execução do contra-to, etc.
), com foco nas melhores soluções técnicas, na melhor logística de suprimentos e precificação preci-sa, de modo a assegurar contratações de qualidade, com garantia da melhor lucratividade possível.
- Avaliar todas as variáveis comerciais dos empreendimentos, com mapeamento completo das oportunidades para incrementar as vendas, os resultados, as técnicas e as estratégias ideais para buscar uma melhor ocupação nos nichos de atuação dos serviços de cada negócio da empresa.
- Medir o índice médio de satisfação dos clientes através de pesquisa realizada em cada fechamento e entrega de contrato.
- Representar a empresa nas negociações de contratos.
- Visualizar, identificar e desenvolver oportunidades de novas obras.
- Desenvolver novas alternativas comerciais (ex.
: consórcios, SPE, faturamento direto ao cliente etc.).
**Requisitos e qualificações**
- Microsoft Office (Word, Excel, Power Point);
- Ler, escrever e falar a língua Portuguesa com proficiência;
- Composições de preços de serviços;
- Orçamentos de empreendimentos;
- Planejamento executivo de empreendimentos;
- Gestão de projetos;
- Disponibilidade para viagem.
**Informações adicionais**
A SERHUM foi fundada em 1995 e evidencia no próprio nome o foco no ser humano, sugerindo potencialidade, descoberta, talento, desenvolvimento e carreira.
Com forte atuação em processos de Recursos Humanos, é mais que uma consultoria de Recrutamento e Seleção, é uma empresa de Gestão de Carreira e Sonhos.
E com este jeito de fazer, a SERHUM acredita contribuir tanto para o desenvolvimento do indivíduo, nos vários aspectos da sua vida, quanto para os resultados das organizações.
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