Descrição:Formação: Administração, Contabilidade, Economia e Áreas afinsExperiência com atendimento em instituições financeiras nos segmentos (PF, PJ e AGRO)Certificação Anbima: CPA 10 ou CPA 20Atendimento ao cooperado e não cooperadoConhecimento sobre produtos e serviços financeirosComunicação clara e eficaz (verbal/escrita).
Capacidade de explicar informações complexas de maneira que os cooperados possam entenderFacilidade com a tecnologiaOrientação para servirFacilitador / EducadorCooperativismoResponsabilidades:Atender cooperados e não-cooperados nas dependências da Agência, apoiando em dúvidas e transações.
Acolher a demanda de atendimento e solucioná-la ou direcionar o cooperado para o canal que gere a melhor experiência de atendimento, seja ele físico ou digital.
Identificar oportunidades de negócios e melhoria da experiência de atendimento junto aos cooperados, fornecendo atendimento de alta qualidade.Experiência Digital: Facilitar a interação dos cooperados com os canais de autoatendimento, visando a agilidade e o direcionamento dos cooperados para as soluções digitais.
Prestar orientação para cooperados utilizarem melhor os produtos e tecnologia disponíveis.Conhecimento do Produto: Ter conhecimento profundo dos produtos e serviços oferecidos pela cooperativa, permitindo fornecer informações precisas e úteis aos cooperados.Atividades Transacionais: Realizar gerenciamento e controle de atividades operacionais relacionadas a produtos e serviços, organização do Atendimento Expresso, e gerenciamento do espaço do caixa eletrônico.Realizar cadastro e atualizações dos dados de cooperados.
Operacionalizar serviços de recebimentos, pagamentos e consultas diversas, e prevenir transações fraudulentas.Suporte Técnico: Direcionar demandas e atividades para Assistentes de Atendimento/Caixa/Tesoureiro.
Organizar férias e horários, e realizar abertura e fechamento da agência conforme necessidade.Gestão de Conflitos: Lidar efetivamente com conflitos ou problemas que possam surgir durante o atendimento aos cooperados.Agente da Comunidade: Apoiar na organização de eventos da Cooperativa na comunidade.
Analisar métricas para medir o engajamento dos cooperados.Cooperativismo: Explicar sobre o funcionamento de uma cooperativa de crédito para cooperados e não cooperados.Habilidade Técnica: Ter capacidade de usar ferramentas como softwares ou sistemas.#J-18808-Ljbffr