A Belem Bioenergia Brasil considera que o sucesso advém das pessoas, por isso, investimos na diversidade da nossa gente, adotando um ambiente inclusivo, independente de gênero, idade, orientação sexual, etnia, raça, crença e necessidades especiais.
**Aqui TODOS são bem-vindos!
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**Responsabilidades e atribuições**
- Analisar, orientar e executar atividades e tarefas operacionais, estudos de natureza administrativa na área de gestão de contratos, envolvendo fiscalização e acompanhamento dos serviços, termos aditivos e suas justificativas, orientando critérios e diligenciamento dos contratos de materiais e serviços da sua área de responsabilidade;
- Planejar, organizar e controlar as atividades relacionadas à administração, tais como: gestão de pessoas (empregados e estagiários), materiais, financeira, orçamento, sistemas de informações, divulgando e disponibilizando informações/serviços;
- Analisar, orientar e executar atividades referentes à realização de pesquisas e proposição de alternativas para a aquisição de materiais, bens ou serviços;
- Coordenar a implementação e/ou alteração de procedimentos e processos da área, pareceres e relatórios, através de estudo de custo benefício de atividades ou de contratos;
- Elaborar e propor estudos para controle dos índices (itens de controle e indicadores) da área e planilhas diversas de suporte à gestão, instrumentos de controle de gestão (compromisso de gestão empresarial, vinculado às metas e diretrizes da empresa e política de consequências);
- Orientar na elaboração de relatos e registros de proposições de soluções provenientes das reuniões de análise crítica de resultados;
- Conferir dados de previsão de custos, acompanhando contratos firmados com empreiteiras, agências, companhias aéreas e redes hoteleiras, etc ,orientando procedimentos e recebimento de serviços;
- Proceder diligenciamento de soluções, regularizações de processos, valores e prazos em contratos;
- Realizar diariamente conciliações de: adiantamentos de viagem e adiantamentos a fornecedores;
- Realizar diariamente controles, lançamentos e pagamentos de cartões corporativos;
- Fazer a conferencia e fechamento diário dos processos de tesouraria (realizado e à realizar);
- Efetuar a programação dos pagamentos diários;
- Efetuar as baixas de pagamentos diários;
- Realizar mensalmente arquivamento de documentos financeiros;
- Realizar lançamentos de notas fiscais, faturas, ordem débito e outros documentos, no sistema informatizado da empresa;
- Realizar cadastramento de Clientes/Fornecedores/Produtos e Itens de imobilizados;
- Analisar e efetuar as retenções nas notas fiscais dos fornecedores/prestadores/recibos, gerando a documentação necessária para pagamento pela tesouraria, incluindo solicitação de emissão de RPA no sistema do RH;
- Consolidar semanalmente, em demonstrativo, os impostos retidos e remetê-los ao superior imediato;
- Analisar os lançamentos contábeis nas contas de impostos/retenções, através de razão contábil, conciliando e garantindo a informação e correto alinhamento contábil x fiscal;
- Elaborar as obrigações acessórias inerentes a empresa (DIEF/DFMS/SPED FISCAL-PIS/COFINS/SINTEGRA/DACON/DCTF/DIRF/DIFA etc) e registrar as evidências e arquivamentos, bem como garantir que os dados informados estejam dentro da Legislação vigente e sem nenhuma ressalva, inclusive cruzando dados com todos os sistemas SPED;
- Elaborar os lançamentos de Ativos Imobilizados e cálculo das depreciações/amortizações, conciliando os mesmos com as planilhas de cálculos e manter evidências dessa conciliação e geração e controle do CIAP;
- Elaborar apuração de impostos mensais, gerando guias de recolhimento e livros obrigatórios de entradas/saídas/apuração/ eletronicamente e se necessário, elaborar o PERD/COMP, retificação de darfs/gps e analisar os dados nos sistemas da Receita Federal/Estadual/Municipal, garantindo que não haja distorções de valores e informações prestadas ao fisco;
- Arquivar documentação após o fechamento do balancete (3º dia útil do mês subsequente) e manter em boa ordem e guarda, conforme procedimentos;
- Elaborar planilhas de controles externos para suporte aos lançamentos, controle de estoque conciliando com as notas emitidas e recebidas, no sistema da companhia, garantir que não haja distorções de estoques entre sistema e documentos emitidos;
- Gerar controles paralelos em planilhas;
- Dar suporte fiscal as áreas demandantes da companhia e assegurar que a mesma foi executada com base nas Legislações vigentes.
- Realizar as demais atividades correlatas ao cargo, a fim de atender a demanda de seu superior imediato.
- Realizar as demais atividades correlatas ao cargo, a fim de atender a demanda de seu superior imediato.
- Cumprir as normas da empresa;
- Cumprir e disseminar as normas de saúde, segurança e meio ambiente;
- Demais atividades