Técnico de Melhoria Contínua (M/F) deverá propor, desenvolver, implementar e controlar as práticas de gestão subjacentes aos princípios da melhoria contínua. Deverá buscar a excelência operacional, por via das mesmas, da reengenharia, da formação, da implementação de sistemas de desempenho ou de desenvolvimento e padronização de processos, sejam eles operacionais ou de informação.
Principais Responsabilidades
1. Propor e implementar práticas de gestão subjacentes aos princípios da melhoria contínua. Definir quais as práticas de gestão mais ajustadas, propor e discuti-las com a Direção. Implementar e controlar, sempre em sintonia com a Gestão/ Direção das Unidades de Produção.
2. Observar e Redesenhar Processos e Procedimentos. Identificar os pontos que possam ser alvo de melhoria, propor a sua definição ou redefinição no caso dos procedimentos, implementar e controlar os efeitos de implementações no caso dos processos.
3. Gestão de trabalho de equipas. Articular a implementação de melhorias com os vários departamentos, programando e assegurando o cumprimento de prazos, para que as implementações ocorram de forma contínua e célere, potenciando assim o seu efeito.
4. Gestão de projetos. Propor projetos que aportem valor para a organização, definir e controlar a articulação entre as várias equipas e o cumprimento dos timings definidos, bem como reportar pontos de desenvolvimento e resultados obtidos.
5. Orçamentação. Orçamentação e controlo de custos de projetos de melhoria.
Formação
1. Licenciatura em Gestão ou Engenharia;
2. Experiência em ambiente industrial, em funções associadas à gestão e ao desenvolvimento;
3. Bons conhecimentos de Excel – Fator eliminatório;
4. Formação ou Experiência na implementação de ferramentas de Melhoria Contínua;
5. Conhecimentos de Inglês;
6. Conhecimentos de PHC;
7. Experiência e/ou formação em gestão de projeto.
Competências
1. Comunicação;
2. Controlo e Priorização;
3. Otimização de Recursos;
4. Foco nos Processos;
5. Trabalho em Equipa;
6. Análise Crítica;
7. Relacionamento Interpessoal;
8. Planeamento e Organização;
9. Proatividade e Iniciativa.
#J-18808-Ljbffr