Ficamos felizes pelo seu interesse em participar da nossa equipe de colaboradores, que já soma aproximadamente 5.500 funcionários.
Antes de sabermos mais sobre suas características profissionais, convidamos você a conhecer um pouco da história da Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica que se propõe ao objetivo de ajudar aos mais necessitados.
Foi no ano de 1549, quando Tomé de Sousa ocupava o posto de governador-geral do Brasil, que foi construída uma casa de taipa e palha, no Centro Histórico de Salvador, que por cerca de 200 anos abrigou o Hospital de Caridade, primeiro hospital do Estado da Bahia, sendo o único a prestar assistência aos baianos na época.
Somente em 30 de julho de 1893 foi construído o Hospital Santa Izabel (HSI), no bairro de Nazaré, em Salvador, desativando a antiga unidade de saúde que funcionava no Pelourinho.
O prédio do primeiro hospital passou a ser a sede administrativa da Santa Casa da Bahia e, em 2006, se tornou o Museu da Misericórdia.
A Santa Casa da Bahia é uma associação beneficente de assistência social, que se propõe ao exercício da caridade e prestação de serviços nas áreas de saúde, ensino, pesquisa, cultura, assistência social e educação, sem subordinação ao Estado ou à Igreja.
/n Ensino Médio Completo; Desejável experiência prévia na área hospitalar, hotelaria ou serviços de higienização; Noções de higiene hospitalar, biossegurança e descarte correto de resíduos; Disponibilidade de horário: Para atuar em escalas, incluindo plantões, finais de semana e feriados; Organização, atenção aos detalhes, proatividade e bom relacionamento interpessoal; /n O Camareiro(a) hospitalar é responsável por manter a organização, limpeza e conforto das acomodações dos pacientes.
Suas atividades incluem a troca de roupas de cama e banho, higienização de superfícies e remoção de resíduos, seguindo normas de biossegurança.
Também controla e distribui o enxoval, garantindo a reposição adequada.
Além disso, atende às solicitações da equipe assistencial e dos pacientes, comunicando qualquer necessidade à enfermagem.
Segue protocolos de higiene e segurança, utiliza EPIs adequados e zela pelo correto descarte de resíduos.
Sua atuação contribui diretamente para um ambiente hospitalar mais seguro e confortável.