O Grupo Straumann é uma empresa global de dispositivos médicos com sede na Suíça e listada na Bolsa Suíça. Com uma história de inovação e crescimento, colocamos nossos pacientes, clientes e funcionários no centro de tudo o que fazemos. Juntos, estamos enfrentando os maiores desafios da ciência para criar sorrisos, restaurar a confiança das pessoas e transformar a saúde.
A área de Marketing da ClearCorrect busca um Supervisor de Produto para atuar como parceiro de negócios, com responsabilidade por marketing estratégico e vendas.
Funções e Responsabilidades
* Desenvolver e implementar planos de marketing regionais alinhados aos objetivos estratégicos da empresa.
* Criar campanhas e iniciativas para aumentar a visibilidade da marca, gerar demanda e impulsionar o crescimento nos países da LATAM.
* Adaptar estratégias globais de marketing às necessidades específicas de cada mercado da região.
* Trabalhar em parceria com as áreas de vendas, educação, engenharia, operações e suporte ao cliente para garantir alinhamento e sinergia nas iniciativas comerciais.
* Atuar como ponto focal para os países de LATAM, garantindo o bom desempenho e performance dos países.
* Atuar como ponte entre os times locais e globais para adaptar melhores práticas e garantir consistência na comunicação da marca.
* Identificar oportunidades de mercado para expansão e fortalecimento das operações comerciais em países-chave da LATAM.
* Implementar FMR e LMR para lançamento de produtos e soluções na região.
* Atuar no Onboarding de novos colaboradores e países.
* Liderar reuniões recorrentes com os países para compartilhar melhores práticas.
* Trabalhar em sinergia com fornecedores e terceiros para garantir o pleno desenvolvimento das atividades.
* Participar de eventos, congressos e conferências ajudando a desenvolver e implementá-los em conjunto com os países.
* Realizar estudos de mercado e análise de dados para entender tendências, concorrentes e comportamento do consumidor.
* Recomendar ações estratégicas para otimizar o portfólio de produtos e aumentar a participação de mercado.
* Coordenar campanhas regionais de marketing digital, eventos, treinamentos e outras iniciativas promocionais.
* Gerenciar o orçamento de marketing da região, garantindo a máxima eficiência no uso de recursos.
* Monitorar KPIs de marketing e vendas, avaliando o impacto das ações implementadas.
* Apresentar relatórios periódicos de desempenho e insights para stakeholders regionais e globais.
* Proporcionar alinhamento entre os países e conduzir a jornada do cliente em cada mercado.
* Implementar processos comerciais e compartilhar boas práticas entre os países.
* Definir estratégias de precificação.
* Liderar e engajar equipes remotas e multifuncionais.
Requisitos
* Graduação em Marketing, Administração, Comunicação ou áreas relacionadas.
* Pós-graduação ou MBA é um diferencial.
* Fluência em português, inglês e espanhol mandatórios.
* Disponibilidade para viagens durante 50% do tempo.
* Sólida experiência em posições similares, preferencialmente no segmento de saúde, tecnologia ou bens de consumo.
* Experiência em mercados da América Latina é essencial.
* Experiência anterior em ambientes altamente regulados e conhecimento sobre a dinâmica de desenvolvimento de mercados emergentes serão considerados diferenciais.
Vantagens
* Vale-alimentação;
* Refeitório;
* Plano de saúde com cobertura nacional extensivo aos dependentes;
* Plano Odontológico;
* WellHub (Gympass);
* Participação por Resultados (PPR);
* Programas internos de desenvolvimento;
* Descontos nas nossas linhas de produtos;
* Oportunidades de crescimento.