Job description
A Comercial Mariano é atuante no mercado de atacado e varejo de lubrificantes, filtros, aditivos e produtos de limpeza automotiva há mais de 30 anos.
Detentora da exclusividade de distribuição de óleos Ipiranga (estados AC, MT, MS, PA e RO) e Texaco (apenas no estado de MS), e revendedora autorizada de filtros Mann, Tecfil, Donaldson e Fleetguard para linha leve, pesada, equipamentos industriais e máquinas agrícolas.
Main responsibilities
* Analisar e liberar crédito para compras de clientes;
* Realizar cobranças;
* Renegociação de clientes inadimplentes;
* Responsável pelo controle da área e liderança da equipe;
* Responsável pelo direcionamento de cobrança e planejamento estratégico da área;
* Responsável pela aplicação das ferramentas necessárias;
* Acompanhamento e liberação de crédito;
* Garantir a adequada gestão da equipe de crédito e cobrança;
* Responsável pelo controle dos indicadores da área de cobrança;
* Avaliar e definir a estratégia de cobrança para cobrança bancária, visando minimizar os riscos financeiros da empresa e maximizar a capacidade de recuperação de crédito;
* Definir a estratégia de cobrança para clientes;
* Definir melhorias para aumento da qualidade dos atendimentos financeiros no processo de cobrança;
* Definir políticas e processos para cada atendimento ao cliente, visando à melhoria de qualidade nas taxas de renegociação, prazo de pagamento e recebimento;
* Elaborar e implementar planos de ação para a atendimento de clientes de recuperação de crédito, garantindo os maiores impactos nos indicadores de cobrança;
* Definir os indicadores de recuperação de crédito, inadimplência, recuperação de crédito e projeções de produtos de crédito;
* Avaliar e definir estratégias financeiras para clientes com maior produtividade, rentabilidade e sustentabilidade do negócio;
* Avaliar e aprovar as políticas de cobrança e de crédito praticadas no mercado financeiro;
* Desenvolver, implementar e acompanhar a estratégia de cobrança para o segmento de crédito;
* Definir a adequada gestão do projeto de cobrança que será de sua responsabilidade, estabelecendo indicadores de performance, a fim de desenvolver e implantar o processo e metodologia do modelo de cobrança para o segmento.
Requirements and skills
* Graduação em Administração de Empresas ou área afins;
* Possuir raciocínio lógico;
* Pro atividade;
* Bom relacionamento interpessoal.
Additional information
* Remuneração competitiva com base na experiência;
* Benefícios adicionais como Plano de saúde, Seguro de vida, Convênio odontológico, Vale alimentação;
* Possibilidade de crescimento na empresa e de participação em projetos estratégicos;
* Ambiente de trabalho dinâmico;
* Oportunidade de trabalhar em uma das principais empresas do mercado em plena expansão.
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