Venha trabalhar em uma das maiores empresas especializadas em assistência à aviação no país!A dnata Brasil opera em 30 aeroportos, garantindo que todos os voos recebam o melhor atendimento com o máximo de agilidade; nossas equipes são reconhecidas pela dedicação, profissionalismo, ética, qualidade e expertise apresentados; somos 100% dedicados ao cumprimento de nossas funções.Globalmente, a dnata foi fundada em 1959 em Dubai, possui mais de 46.000 funcionários divididos em 38 países nos 6 continentes, com atuação em 136 aeroportos e auxiliando mais de 347 clientes.O Líder de Operações ficará responsável por liderar a equipe de operadores de equipamentos e auxiliares de rampa, atuando com assertividade na gestão de pessoas e processos operacionais para promover o desenvolvimento do grupo e do setor, além de garantir aderência da equipe às normas, políticas e procedimentos do departamento e da empresa.Responsabilidades e atribuiçõesLiderar a equipe de operadores de equipamentos e agentes de bagagem e rampa, promovendo o desenvolvimento profissional do grupo (formação de sucessores), coordenar as atividades e processos inerentes ao atendimento de aeronaves em solo (chegada e partida), atuando em conjunto com as demais áreas envolvidas na operação visando garantir a pontualidade do voo com qualidade e segurança, segundo as normas e procedimentos publicados no MGO, realizar o procedimento de inspeção visual na fuselagem da aeronave nas chegadas e partidas (walkaround).Coletar, compilar e compartilhar antecipadamente com os demais colaboradores da equipe, dados e informações referentes à operação a ser processada, definir e atribuir responsabilidades ao grupo de trabalho de maneira planejada, analisando a operação "in loco", estabelecendo objetivos de acordo com a priorização de demandas e atividades;Analisar as irregularidades ou situações de risco identificadas, atuando na correção e prevenção através da realização de briefings operacionais e do reporte para demais setores envolvidos.Identificar e reportar oportunidades de melhoria nos processos de rampa, seja de maneira micro e/ou macro, realizar briefings operacionais e comportamentais, promover reuniões, dar feedback.Coordenar todas as atividades pertinentes à movimentação de equipamentos de rampa durante o descarregamento e carregamento de bagagens e cargas das aeronaves, orientando os colaboradores durante as operações quanto à logística de atividades, análises de sinistralidades e agindo frente a possíveis ocorrências a fim de evitar rupturas operacionais e perda de qualidade nos serviços executados.Requisitos e qualificaçõesCapacidade de gestão interpessoal para liderar equipes de forma eficaz.Organização operacional, com habilidade para lidar com múltiplas tarefas simultaneamente.Habilidade em desenvolvimento humano.Habilidade em solução de problemas.Conhecimento no Pacote Office (Excel, Word e PowerPoint).Experiência anterior em posição de liderança.Possuir CNH B (Diferencial).Ensino Médio Completo.Não possuir advertência por falta não justificada em 1 ano.Nível de experiênciaNão aplicávelTipo de empregoFunçãoAtividades de serviços pessoais
#J-18808-Ljbffr