Atividades: - Análise de portfólio atual e oportunidades (internas e externas) ;
- Definição categorias por marca com visão curto/médio e longo prazo;
- Análise portfólio da Marcas no e-commerce da Regional e adequação;
- Análise de margem por sku/categoria da Marcas e ajustes necessários;
- Análise de preço produtos da Marcas e ajustes necessários;
- Acompanhar e analisar tendências de mercado;
- Estudos de mercado com relação a marcas concorrentes, posicionamento de preço, posicionamento de qualidade, market share;
- Avalição de performance de produtos lançados;
- Definição ações recuperação performance Marcas/Produtos;
- Análise resultados das Marcas por empresa (ROB x plano, margem, crescimento) e definição plano de ação com Regionais;
- Preparação material com análises de resultados para o Comitê Semanal da Marca;
- Liderar reuniões de governança de resultados com as Regionais;
- Definição alavancas de crescimento alinhadas com estratégia por departamentos;
- Estudo/Projeção das Marcas - orçamento anual; Requisitos: - Formação em Administração, Engenharia, Trade Marketing;
- Experiência na área Trade Marketing ou Comercial;
- Experiência em análise de mercado; Competências: - Liderança;
- Relacionamento e comunicação Interpessoal;
- Análise e interpretação de dados;
- Foco em Resultados;
- Experiência em estruturação e condução de governança de resultados, realizando análises de resultados e identificando oportunidades de melhoria; Conhecimentos: - Conhecimento avançado em Excel;
- Conhecimento Power BI;
- Conhecimento Whintor ou outro sistema ERP; Diferencial: - Ter atuado no segmento de alimentos;
- Ter atuado em Trade Marketing;
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Formação desejada:
- Administração de empresas, Ensino Superior
- Marketing, Ensino Superior
- Engenharia de alimentos, Ensino Superior
Habilitação para dirigir: B
Disponibilidade para viajar