Atividades-chave de um Analista de Suporte de TI JR (Infraestrutura e Operações)
Suporte Técnico aos Usuários
* Atender chamados e solicitações de suporte técnico, tanto presenciais quanto remotos.
* Resolver problemas relacionados a hardware, software, redes e sistemas operacionais.
* Orientar usuários sobre o uso correto de ferramentas e sistemas.
Gestão de Incidentes e Problemas
* Identificar, registrar e priorizar incidentes de TI.
* Investigar a causa raiz de problemas recorrentes e propor soluções definitivas.
* Acompanhar e documentar a resolução de incidentes.
Gestão de Ativos de TI
* Mantenha atualizado o inventário de hardware, software e licenças.
* Controle a vida útil dos equipamentos e planeje upgrades ou substituições necessárias.
* Acompanhe contratos de manutenção e suporte de equipamentos.
Suporte a Projetos de Infraestrutura
* Participe da implementação de novos sistemas, servidores ou redes.
* Apoiamento migrações, upgrades e expansões da infraestrutura.
* Realize testes e validações de novas soluções.
Comunicação e Relacionamento
* Manter uma comunicação clara e eficiente com usuários e outras áreas de TI.
* Fornecer treinamentos básicos para usuários sobre ferramentas e sistemas.
* Colaborar com outras equipes de TI (por exemplo: desenvolvimento, segurança) para resolver problemas complexos.