Atividades:
* Gerenciar o processo de aquisição de materiais, insumos e equipamentos.
* Negociar com fornecedores, garantindo as melhores condições de preço, prazo e qualidade.
* Supervisionar o controle de estoque e a logística de suprimentos.
* Elaborar e implementar políticas e procedimentos de compras.
* Manter registros detalhados e elaborar relatórios sobre as atividades de compras.
* Participar de auditorias e garantir a conformidade com as normas de compras.
* Emitir relatórios, no máximo trimestrais, com análise e proposição de estratégias para redução de custos, sem impactar a qualidade.
* Desenvolver planos de compras com base em previsões de demanda.
* Gerar relatórios de desempenho e métricas para avaliação da diretoria (análises custos, curva ABC, cronograma de renegociação, taxa de ruptura do estoque, taxa de giro de estoque etc).
* Elaborar fichas de avaliação de todos os fornecedores e garantir pareceres periódicos.
* Adotar práticas sustentáveis no gerenciamento de suprimentos.
* Desenvolver o plano de contingência do setor de compras.
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS REQUERIDAS:
Formação: Graduação em Administração, logística ou áreas afins.
Conhecimento em gestão de compras, negociação e controle de estoque.
Capacitação complementar: Cursos de Atualização em Gestão de Compras e Logística.
PREFERENCIALMENTE:
Experiência com o sistema SMART.
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