Gerenciar e atender a carteira de clientes do grupo HCS em seu território designado buscando oportunidades de fidelização e aumento de client-share.
Manter-se atualizado quanto às ações da concorrência e desenvolver pensamento crítico sobre situação do mercado em seu território designado, identificando oportunidades de entrada, expansão ou reduzindo riscos comerciais em países estratégicos.
Negociar contratos, preços e condições comerciais com distribuidores e clientes.
Gerenciar o pipeline de oportunidades e prospecção de clientes B2B.
Pesquisar e analisar novos mercados e tendências.
Avaliar riscos e viabilidade econômica em novos mercados.
Definir e executar estratégias de vendas internacionais em consonância com diretrizes da liderança.
Desenvolver planos de inserção de mercado e crescimento.
Participação de eventos internacionais como feiras, missões empresariais, visitas a clientes e mercados, visando ampliação de negócios e estudo de mercado.
Desenvolver alianças estratégicas e parcerias locais.
Estabelecer e fortalecer relacionamentos com stakeholders internacionais.
Entender e adaptar-se às regulamentações de cada país (tributação, certificações, normas de importação/exportação).
Monitorar e orientar aspectos logísticos e operacionais de suas respectivas vendas internacionais.
Trabalhar com times internos (marketing, logística, jurídico, financeiro, engenharia) para garantir conformidade.
Monitorar KPIs de vendas, margens e crescimento no exterior.
Ajustar estratégias conforme desempenho e necessidades do mercado.
Elaboração mensal de previsão detalhada de vendas e faturamento.
Reportar resultados e tendências à liderança comercial.
Formação Acadêmica: Não informado
Salário: A combinar
Cargo: Executivo de contas
Empresa: Ciser
Fabricação de produtos de trefilados de metal padronizados.
Ramo: Industrial
(BG)