Fundada em 2000 mas com origem que remonta a 1976, a Santa Colomba é uma empresa agrícola brasileira focada em produções de larga escala e com potencial de mecanização.
A empresa tem um histórico de pioneirismo no setor agrícola, tanto na inovação quanto no relacionamento com seus colaboradores.
Temos em nosso DNA a busca pela excelência em servir para transformar as relações do agronegócio.A Santa Colomba acredita que ao aliar processos, tecnologia e recursos naturais é possível alcançar elevados níveis de previsibilidade, tanto em produtividade como em qualidade.
Essa filosofia é posta em prática nas três frentes de negócios da Companhia: algodão, grãos e B2B./nExperiência comprovada na função, com no mínimo 4 anos de atuação;Domínio de sistemas de manutenção ERP;Proficiência em Excel e Power BI para análise de dados e geração de relatórios;Conhecimento nos sistemas TOTVS e PARADIGMA será considerado um diferencial;Habilidade para interpretar planos, diagramas e especificações técnicas;Capacidade analítica, organização e trabalho em equipe./n Controlar as manutenções periódicas dos equipamentos elétricos e mecânicos, identificando as melhores práticas e implementando instrumentos de avaliação de desempenho da frota, intervenções mecânicas, elétricas e eletrônicas, gerando históricos de manutenção;Verificar os processos de manutenção preventiva e corretiva em máquinas e equipamentos, sugerindo e orientando procedimentos para garantir a execução dentro do prazo, com eficiência e dentro dos padrões e custos estabelecidos;Contribuir para o aprimoramento do desempenho dos equipamentos elétricos e mecânicos, analisando as causas de falhas e determinando as necessidades de intervenção para reparos;Reduzir custos de manutenção industrial por meio do controle e estudo das melhores práticas de manutenção preditiva, preventiva e corretiva, além do monitoramento das operações de manutenção;Estruturar e analisar dados para apoiar a tomada de decisões estratégicas e otimizar a alocação de custos por frota.Emitir relatórios do sistema de manutenção para compilação e acompanhamento de dados gerenciais;Registrar e estruturar informações por meio de Ordens de Serviço, garantindo a confiabilidade dos dados para a tomada de decisão;Assegurar a limpeza, organização e conservação da área de trabalho, bem como o uso adequado e seguro dos equipamentos;Conhecer os riscos inerentes às atividades e garantir a aplicação das medidas de controle;Cumprir as políticas de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA), bem como os procedimentos internos e requisitos legais aplicáveis;Identificar, comunicar e eliminar fontes de risco, prevenindo comportamentos inseguros;Combater desperdícios e minimizar a geração de resíduos, efluentes e emissões atmosféricas;Não expor a si mesmo ou terceiros a riscos desnecessários, aplicando o direito de recusa ao trabalho quando necessário;Incorporar práticas de SSMA no dia a dia, promovendo um ambiente de trabalho seguro e sustentável.