Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema?Brasileiro de Televisão, o SBT.
Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 187 milhões de telespectadores e 66,7 milhões de lares Atualmente conta com 118 emissoras em todo país, com 24 horas de programação diversificada, com participação de 9,2% na Grande São Paulo e e 8,1% nas Regiões Metropolitanas.
O complexo do SBT em São Paulo, tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída.
Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m².
O SBT é sucesso consolidado em programas de auditório, referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, conta com jornalismo imparcial e de credibilidade, além de forte presença no digital, com conteúdos exclusivos.
Estamos em constante evolução, reafirmando, cada vez mais, o nosso espaço no ambiente digital, com projetos modernos como SBT Games, TV Zyn, +SBT, SBT Ads, SBT do Bem, SBT News e diversos podcasts. Estas inovações tornam o SBT uma produtora de conteúdo relevante e confiável para os espectadores em qualquer tela.
Cerca de 3 mil colaboradores por todo o Brasil fazem essa história acontecer todos os dias, vivendo os nossos pilares em um ambiente familiar e divertido.
Fonte: Atlas de Cobertura SBT - Fev/24 | Kantar IBOPE Media - Instar Analytics - Dados Domiciliares - SHR% Total Ligados - Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 mercados) - 24 horas - Jan a Dez/23 #SejaSBT /n Para a posição, você precisa: Experiência em criação de conteúdo de marca (branded content) para redação de propostas comerciais; Ter atuado anteriormente como Redator ou Roteirista; Apresentar domínio da escrita narrativa, língua portuguesa e ortografia; Gostar de ler, escrever e pesquisar; Ter habilidade para redigir propostas comerciais em PPT e roteiros audiovisuais; Ter experiência em criação e redação de conteúdos digitais; Ter repertório, soluções criativas e vendedoras; Ser comunicativo, ter boa oratória e poder de argumentação; Gostar de trabalhar em equipe e compartilhar experiências; Ser proativo e organizado com prazos; Saber lidar com conflitos e divergências de opiniões; Ser movido por ideias e criatividade; Ter graduação completa em Marketing, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Jornalismo ou cursos correlacionados; Ter paixão por Televisão, em especial, pelo SBT.
Você sai na frente se: Tiver experiência no digital; Tiver conhecimento das métricas de performance do digital.
/n Como Redator de Conteúdo, você vai: Criar propostas comerciais à partir da necessidade dos clientes; Com domínio da estrutura narrativa, sugerir as melhores soluções de integração da marca ao nosso conteúdo na TV e em todas as plataformas digitais; Desenvolver e apresentar projetos em PPT; Gerar ideias e conceito criativo de conteúdo para potenciais clientes; Participar ativamente de reuniões de briefing e argumentação de conceitos; Realizar o atendimento dos clientes, agências, executivos e produtoras; Criar e manter o relacionamento com os diretores de conteúdo e áreas de produção.