Responsabilidades:Gerenciar canais de comunicação em conjunto com agência de comunicação, como redes sociais, site institucional, newsletters e intranet;Manter relacionamento com a imprensa, incluindo o envio de releases, gestão de crises e organização de entrevistas;Monitorar indicadores de performance e apresentar relatórios de impacto das ações;Garantir o uso consistente da identidade visual e tom de voz da marca em todos os canais;Planejar e desenvolver ações sociais e campanhas de marketing;Elaborar cronograma e realizar publicações semanais e mensais, bem como realizar eventuais publicações diárias, em todas as redes sociais e imprensa (rádios, TVs, jornais, sites de notícias, etc);Criar conteúdos para as redes sociais e imprensa, aparecendo nos vídeos com imagem adequada, utilizando palavras e expressões de fácil compreensão para os espectadores com linguagem simples e acessível;Elaborar materiais como banners, folhetos, outdoors, entre outros;Organizar eventos, como feiras e exposições que a empresa ou seus diretores e sócios participem como patrocinadores, apoiadores, palestrantes, entre outros;Monitorar as mídias sociais para conhecer a percepção dos consumidores e usuários de energia;Registrar em fotos e vídeo, a qualquer hora, fatos que causem ou possam causar a interrupção no fornecimento de energia elétrica, realizando a imediata comunicação nas mídias sociais e imprensa;Operar e realizar comunicações no aplicativo e site da empresa de fatos relevantes e importantes que dizem respeito a regular prestação de serviço;Outras atividades inerentes à função para dar visibilidade às atividades da empresa, aumento do engajamento nas mídias sociais, da utilização do aplicativo e melhora da percepção do consumidor.Qualificações:Formação superior em Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing ou áreas relacionadas;Excelente capacidade de redação e revisão de textos;Conhecimento em ferramentas de marketing digital e métricas de performance;Habilidade em gestão de crises e relacionamento com a imprensa;Conhecer e saber utilizar com rapidez e desenvoltura programas e aplicativos de edição de imagens e vídeos;Proatividade e capacidade de tomada de decisão;Organização e gestão de tempo;Criatividade para desenvolver soluções de comunicação inovadoras;Forte habilidade de comunicação interpessoal e trabalho em equipe;Disponibilidade de horários;Habilitação B;Desenvoltura diante das câmeras, com boa dicção e utilização correta da língua portuguesa;Inteligência emocional para responder e interagir com o público de maneira correta, não agressiva e pertinente, respeitando orientação sexual, credo, origem, trabalho e cor;Interagir com os demais colaboradores e criar um ambiente saudável diariamente e em datas comemorativas, promovendo a inclusão e bom relacionamento interno.Benefícios:Salário base compatível com o mercado;Plano de saúde e odontológico;Vale-refeição/alimentação;Marista Brasil - Coordenador Comunicação e MarketingCoordenador(a) de Comunicação e MarketingCoordenador(a) de Comunicação e Marketing - Chapecó - Presencial
#J-18808-Ljbffr