Descrição do empregoCoordenar embarques junto ao destino e cliente;Garantir que os documentos sejam enviados em tempo hábil e os avisos de embarque comunicados ao exterior e aos clientes;Garantir a inclusão de dados em nosso sistema operacional e gerenciar as informações;Criar files no sistema e realizar o acompanhamento e rastreio dos files exportação e reportá-los;Utilizar sistemas para função Workflow, Stat1, AMS/ISF e checklist.
Analisá-los diariamente;Solicitar reserva ao armador e enviar a confirmação ao cliente;Controlar e atualizar os eventos de acordo com OPS, Operational Performance Standards diariamente;Preencher checklists antes do dead line;• Assegurar que os drafts e manifestos estão sendo feitos em tempo hábil e com precisão (de acordo com as políticas da EI, destinos e regulamentos);Resolver problemas e questões relacionadas ao DRAFT BL emitidos incorretamente;Preparar o HOUSE BL corretamente, de acordo com as instruções do SOP e do cliente;Submeter ISF para embarques destinados aos US dentro do prazo de 48hr antes do COB e fazer o follow up se feito por terceiros;Manifestar embarques para US, MX, PR, AU e JP 48hr antes do COB;Fazer acompanhamento de todos os embarques até sua chegada no destino final;Atendimento telefônico e follow up junto ao cliente/destino mantendo informados;Oferecer suporte a célula de billing (quotes, valores) para que seja fornecido faturamento preciso e oportuno de clientes e fornecedores;Criar PNC no Trace em caso de suspeita ou confirmação de OSD;Garantir a todos os clientes procedimentos operacionais padrão em vigor e atualizar no SOP do cliente;Criar CAPAs contra os destinos quando estas não seguirem os procedimentos;Cadastrar alertas para os clientes e destino;Responder e-mails em 24 horas;Receber do destino ou arquivar ULIs e TLIs antes da coleta e/ou até o recebimento da carga;E-docar correspondências, documentos, e-mails com label correto;Contribuir para manter um bom relacionamento com os fornecedores (armadores, transportadoras, despachantes e outros envolvidos);Escalar problemas para a gerência quando necessário;Compreender o fluxo do processo do departamento e procurar as melhores práticas para melhorar a eficiência operacional e a produtividade;Garantir a todos os clientes procedimentos operacionais padrão em vigor e atualizados no SOP do cliente;Atender aos padrões de KPI de acordo com os procedimentos da empresa;Comunicações no exterior, respostas oportunas a e-mails e solicitações (internas e externas);Promover a conformidade, seguindo diligentemente todas as políticas e regulamentos da empresa internamente e externamente, executando a tarefa com excelencia, integridade e orgulho. QualificaçõesConhecimento financeiro:Verificar crédito e/ou solicitar numerário antes do embarque;Conferir valores de frete e custos de origem para evitar prejuízo;Conferir se as ULI's / TLIs estão válidas e se foram arquivadas corretamente.Informação adicionalBom entendimento dos produtos e serviços da Expeditors.Entendimento e certeza do processo de exportação marítima e suas documentações.Certificação para materiais perigosos (preferred).Habilidades interpessoais eficazes, incluindo habilidades comprovadas para ouvir, compreender, comunicar efetivamente de forma clara e concisa para obter resultados positivos.Habilidades organizacionais proativas e fortes.
Ser proativo e não reativo.Bons conhecimentos em Microsoft Office e informática.Fluente em inglês.