Analista de Benefícios de Remuneração
Administrar, diariamente, a gestão de benefícios concedidos (plano de saúde, vale-transporte, vale-refeição/alimentação, seguro de vida, entre outros), incluindo adesões, exclusões e ajustes nos planos, bem como registrando os apontamentos em planilhas específicas e enviando os dados ao fornecedor (administração de pessoal) dentro dos prazos estabelecidos.
Realizar, sempre que necessário, atendimento aos colaboradores prestando esclarecimento sobre dúvidas sobre os benefícios e políticas de uso e legislação vigente.
Monitorar e controlar os custos dos benefícios, conforme demanda, reportando variações à liderança imediata e propondo melhorias para otimização de recursos.
Realizar o controle interno de processos relacionados à administração de pessoal, incluindo ponto eletrônico, férias, admissões, desligamentos e atualizações cadastrais dos colaboradores, assegurando conformidade com as exigências legais e as políticas internas da cooperativa.
Controlar e assegurar periodicamente a regularidade da cooperativa nas ações e documentos relativos à saúde e segurança no trabalho por meio de análise de documentos, observação quanto a exposição de colaboradores a riscos e gestão do calendário de exames previstos e/ou eventuais.
Realizar estudos e análises de mercado sobre remuneração e benefícios, identificando tendências e propondo ajustes necessários para atratividade e retenção de talentos.
Apoiar à gerência, na gestão do plano de cargos e salários, colaborando nas atualizações da política de remuneração e benefícios, assegurando a competitividade e a equidade interna, a fim de contribuir para a manutenção da estrutura salarial alinhada às práticas de mercado e às estratégias organizacionais.
Contribuir para a disseminação e orientação quanto às diretrizes da política de cargos, carreira e remuneração da cooperativa a fim de assegurar seu cumprimento, bem como fortalecer o princípio da equidade no ambiente de trabalho rotineiramente.
Participar de projetos voltados para a melhoria dos processos de remuneração, benefícios e administração de pessoal, colaborando com a implementação de novos sistemas e práticas.
Realizar, sempre que necessário, a criação ou atualização das descrições de cargos, através de entrevistas com os gestores e/ou colaboradores ocupantes dos cargos, a fim de evidenciar atividades exercidas, competências técnicas e comportamentais necessárias para o cargo, de acordo com a Política de Cargos e Salários vigente na cooperativa.
Analisar, sempre que necessário, solicitações de movimentação de pessoal, checando informações especificadas em formulário a fim de possibilitar o cumprimento da política de cargos, carreira e remuneração.
Auxiliar, sempre que necessário, em demandas diversas ligadas à área de Desenvolvimento Humano, tais como: recrutamento e seleção e apoio em treinamentos, disponibilizando informações e/ou realizando atividades a fim de contribuir com o funcionamento da área.
Cidade: Goiânia - Goiás
Setores: Saúde, bem-estar e educação física
As indicações dobram suas chances de conseguir uma entrevista na Unimed Cerrado.
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