A SulAmérica há mais de 125 anos se dedica a entregar Saúde Integral para mais de 7 milhões de clientes por meio de produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos. Temos como missão melhorar a vida das pessoas, oferecendo apoio, segurança e autonomia em cada momento e decisão de saúde física, emocional e financeira. Para isso, contamos com mais de 4 mil colaboradores(as) engajados(as) e comprometidos(as).
Acreditamos que por meio da inclusão e da diversidade construímos um ambiente seguro e de pertencimento que valoriza e respeita as pessoas integralmente. Assim, incentivamos a candidatura de pessoas com deficiência, de diferentes raças e etnias, gêneros, orientações sexuais, identidades de gênero e gerações para todas as nossas vagas.
Estamos em busca de profissionais para se juntar à nossa equipe de Operações.
Se você gosta de desafios e tem experiência na atuação com Coordenador (a) de Serviços Técnicos, esta é a oportunidade ideal para você mostrar o seu diferencial!
O que o(a) Coordenador (a) de Serviços Técnicosfaz na SulA:
Coordena e garanti a execução dos processos de avaliação de saúde nas implantações de novos negócios, assegurando conformidade regulatória, qualidade na análise técnica e eficiência operacional. Atuando com gestão da equipe, na melhoria contínua dos processos e na interface com áreas estratégicas.
Acompanha e controla processos, garantindo a correta aplicação dos critérios de avaliação de saúde, monitorando indicadores de desempenho e propondo melhorias.
Realiza do processo de conformidade regulatória, assegurando que as avaliações estejam alinhadas às normas da ANS e demais regulamentações aplicáveis.
Faz interface com áreas pares, colaborando com equipes internas, como: Comercial, Atendimento ao Cliente, Operações de Sinistros, Saúde Populacional e Fraude para aprimorar a jornada do beneficiário e a assertividade das decisões.
Realiza gestão de riscos e auditoria de processos, com o foco em implementar mecanismos de controle e governança para reduzir riscos técnicos e garantir a rastreabilidade das análises.
Identifica oportunidades de automação, digitalização e otimização dos fluxos de avaliação para maior eficiência e agilidade, para implementar indicadores de performance para monitoramento do desempenho da área, realizando estudos técnicos para contribuir com a revisão dos processos.
Requisitos necessários:
Formação: Superior completo na área da saúde será um diferencial;
Vivência em processos de regras de aceitação de saúde, gestão de times operacionais e conhecimento das normativas da ANS;
Familiaridade com sistemas de gestão de saúde, normativas regulatórias e boas práticas de análise de riscos;
Vivência com transformação digital e automação de processos;
Conhecimento em análise financeira e controle de custos;
Habilidade em participar de reuniões executivas.
Habilidades Técnicas Necessárias:
Análise de dados e indicadores (Power BI, Excel avançado);
Mapeamento de processos;
Análise de grande volume de dados;
Excel e PowerPoint avançados.
Será diferencial:
Pós-graduação em Gestão de Saúde, Auditoria ou áreas afins;
Inglês intermediário;
Modelos de eficiência operacional e metodologias ágeis;
Conhecimento de ferramentas de gestão de projetos.